Advertisement

Facebook

Lançado Box com obra solo de Renato Russo

Herdeira do acervo da EMI Music, gravadora que lançou os discos da banda Legião Urbana e os álbuns individuais de Renato Russo (1960 - 1996), a Universal Music prepara caixa com a obra solo de Russo para ser lançada no último trimestre deste ano de 2016.

A rigor, em vida, o artista carioca lançou somente dois álbuns individuais fora da Legião Urbana, The stonewall celebration concert (1994) e Equilíbrio distante (1995). Mas a obra solo do cantor e compositor foi estendida com discos póstumos como O último solo (1997) - título produzido com sobras dos repertórios dos dois álbuns oficiais da discografia individual do artista - e Presente (2003), CD arquitetado a partir de pesquisa nos arquivos de Russo.

Houve ainda O trovador solitário (2008), com gravações caseiras de voz e violão feitas por Russo antes da criação da Legião Urbana, e Duetos (2010), além do DVD Entrevistas MTV  (2006). Só que o disco O trovador solitário e o DVD não foram lançados via EMI. A caixa faz parte dos eventos e produtos idealizados para lembrar os 20 anos da morte de Russo.

Informações: G1

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...