Advertisement

Facebook

Cine Junta Tribo de Arcoverde é aprovado no Funcultura 2016

Foto: Portal Cultura PE

A Secretaria de Cultura de Pernambuco e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) anunciaram, nesta terça-feira (5), a relação dos projetos selecionados pelo 9º Edital do Audiovisual de Pernambuco (Funcultura 2015/2016). Nesta edição, foram disponibilizados R$ 19,9 milhões para os trabalhos eleitos. 


Aqui de Arcoverde o único projeto aprovado foi o “Cine Junta Tribo”, da Associação Urucungo, na área de Interação de Linguagem. O projeto foi contemplado com R$ 21.925,21 com o objetivo de realizar sessões cineclubistas no município. Veja aqui a lista completa dos projetos selecionados 


Ao todo, 431 projetos, de 33 municípios pernambucanos foram avaliados. Destes, 101 foram selecionados. Após a habilitação da fase documental, 358 propostas foram analisadas pelas comissões técnicas e temáticas, sendo 84 de longa-metragem; 105 de curta-metragem; 62 de Produtos para TV; 32 de difusão; 29 de formação; sete de Pesquisa; 21 na categoria revelando os pernambucos, destinada a projetos de curtas e difusão pelas regiões do estado; e 18 de desenvolvimento de cineclubes. 


O processo de seleção consistiu em três etapas: a análise documental, a análise de mérito e a defesa oral pelas equipes dos projetos. A última fase de seleção contemplou a realização de 145 entrevistas para projetos de todas as categorias, com exceção de desenvolvimento de cineclubes e revelando os pernambucos, que não contam com essa fase de seleção. 


Esse processo resultou na seleção dos 101 projetos selecionados, sendo: 21 (longa-metragem), 17 (curta-metragem), 10 (difusão), 14 (revelando os pernambucos), 16 (produtos para TV), 13 (desenvolvimento do cineclubismo), 08 (formação) e 02 (pesquisa). Desses, 26 contam com a suplementação orçamentária do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). 


Fonte: Rádio Itapuama FM, com informações do Portal G1

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...