Advertisement

Facebook

Prefeitura de Arcoverde anuncia Programação Completa do São João 2016


A prefeitura de Arcoverde, divulgou na manhã desta terça-feira (14), a programação completa do São João 2016 que vem homenageia o centenário do samba de coco com o tema “Samba de Coco com Arte e Tradição comemora 100 anos na Capital do São João”. O evento acontece no período de 18 a 28 de junho e terá nomes como Samba de Coco Trupé de Arcoverde, Samba de Coco das Irmãs Lopes e Coco Raízes de Arcoverde, Geraldinho LIns, Zezé Di Camargo e Luciano, Lira, Elba Ramalho e Aviões do Forró. 

No dia 18, quem abre a festa é a Quadrilha Junina Portal do Sertão, em seguida se apresentam o Samba de Coco das Irmãs Lopes, Cavaleiros do Forró encewrrando com o Santanna o cantador.

Os festejos juninos da cidade estão entre maiores do estado , tanto que a rede hoteleira está com 100% da sua lotação par ao período de 22 a 25 lotada e para o São Pedro esse percentual está em torno de 70%.


Um investimento de cerca de 2 milhões de reais que vai injetar no município cerca de 30 milhões em gastos dos turistas com alimentação, vestuário , hospedagem , alimentação, dentre outros.

Em 2016, serão oferecidos ao público 10 polos de animação, sendo oito com atrações artísticas e culturais, proporcionando a apreciação de shows, espetáculos teatrais e recitais. Os espaços serão divididos em: Multicultural, Artes, Pé de Serra, Multimusical, Gospel, Vila do Olho D’Água, Gastronomia, Diversão (todos situados no centro da cidade, próximo a Praça da Bandeira), Raízes do Coco (no Alto do Cruzeiro), e o Polo da Poesia, em frente à Bodega da Poesia, no bairro do São Cristóvão.


Seu Ciço Gomes falou representando os homenageados e agradeceu a prefeita Madalena pela homagem, "eu queria agradecer a prefeita por se lembrar desses três aqui, eu fico muito feliz em estar vivo para ser homenageado".

Seu Assis Calixto estava muito emocionado e só lamentou a ausência de Lula Calixto. " Eu estou muito feliz com a homenagem, eu só sinto pena de Lula não estar aqui para ver isso, ele lutou muito para que o samba de coco chegasse aonde chegou".

Segurança 

Para garantir essa posição, a cidade contará com o apoio das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária. Na estrutura, as equipes contam com câmeras de monitoramento espalhadas entre os polos, delegacia de plantão no pátio de eventos, e, além disso, a área do polo principal será cercada para que todas as pessoas sejam vistoriadas na entrada. Também será proibida a entrada de vasilhames de vidro, sendo necessário realizar a troca por embalagens de plásticos disponibilizadas no local. Próximo aos polos, principalmente no Multicultural (central), espaço que recebe o maior número de pessoas, só estarão autorizados a circular táxis e mototáxis cadastrados pela Prefeitura, facilitando a chegada e a saída do público.

Confira a Programação:


Informações: Ascom/Amannda Oliveira


Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...