Advertisement

Facebook

Sesi/PE realiza mais de 15 mil atendimentos na Ação Global em Moreno


A fila se formou bem cedo na frente do Sesi Moreno, no centro da cidade, recentemente reformado e pronto para receber as mais de 5 mil pessoas esperadas para a 23ª Ação Global, promovida pelo Serviço Social da Indústria em parceria com empresas, voluntários e a prefeitura local. No final do sábado (21), a iniciativa contabilizou mais de 15.309 atendimentos gratuitos para a população do município.

A procura foi tanta que o serviço de saúde bucal, com restaurações e limpezas dentárias, teve rapidamente as 240 senhas esgotadas. A estudante Thalia Nunes, disse que aproveitou para fazer um check-up, já que não tinha condições para consulta particular e mal encontrava nos postos de saúde.

Os homens também lotaram a espera para o preventivo de câncer de próstata, com exames de ultrassonografia e de sangue. O trabalhador da construção civil, Geraldo Gomes, 61 anos, aproveitou para fazer a coleta durante a ação. "Faço todos os anos, mas aqui a fila e tempo de espera é menor, e ainda tem a ultrassom", disse.

Nas tendas de saúde, muita gente foi orientada a combater as larvas do Aedes Aegypti, e também receberam o hipoclorito de sódio para tratar alimentos. Outras pessoas cuidaram de atualizar a vacinação, e checar no exame de sangue a Hepatite B e C.  O circuito Qualidade de Vida trouxe orientações de alimentação, exercícios e receitas baratas e nutritivas.

Enquanto os adultos cuidavam da saúde, crianças e jovens participavam de dança e brinquedos infantis. O superintendente do Sesi/PE, Ernane Aguiar, ressaltou que "a região de Moreno e cidades vizinhas têm forte polo industrial e por isso o Sesi levou serviços de saúde e cidadania para perto do trabalhador e dos seus dependentes". À tarde, a unidade de Moreno recebeu a visita ilustre do embaixador da Ação Global em Pernambuco, o ator Edson Celulari, que acompanhou atendimentos e considerou muito importante promover a qualidade de vida para a população mais carente.​

Rochélle Alves

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...