Advertisement

Facebook

Sesi expande rede de atendimento em Pernambuco


Comprometido com o atendimento das necessidades das indústrias e seus trabalhadores, o Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi/PE) amplia a prestação de serviços de Educação e Qualidade de Vida no Estado. Para isso, a entidade investiu mais de R$ 4 milhões na modernização da unidade de Moreno, inaugurada dia 15, que está beneficiando mais de 700 empresas da localidade e do polo industrial de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul. Há dois anos, a instituição abriu um posto avançado em Ipubi, para fortalecer o atendimento no Sertão do Araripe.

De acordo com o superintendente do Sesi/PE, Ernane Aguiar, a reabertura do espaço “fortalece o suporte dado às novas indústrias e as já existentes na região, especialmente, neste delicado momento que o país passa”. Na inauguração da unidade, o prefeito de Moreno, Adilson Gomes, afirmou que “a população da cidade ansiava pela volta do Sesi ao município, que através da prestação de seus serviços aos trabalhadores da indústria, seus dependentes e à comunidade reforça os serviços sociais realizados pela prefeitura”.

Para isso, o bloco de Educação foi reformado e agora conta com salas de aula climatizadas, laboratórios de informática, laboratório de ciências, sala de robótica e biblioteca. Também foram executadas as reformas de todo o parque aquático e vestiários, da quadra coberta e do bloco principal, abrangendo as áreas administrativa, de saúde e salão de festas. Todas as adequações estão alinhadas com as normas de acessibilidade. Tudo isso distribuído ao longo de 6 mil m². Segundo Aguiar, “a unidade de Moreno foi totalmente reformada em 2014, e está pronta para atender o público com mais conforto e agilidade”.

Entre os serviços oferecidos pela Unidade estão a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Básica (Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano), na área de Educação; programas de Segurança e Saúde no Trabalho, laudos técnicos, exames laboratoriais e ocupacionais, imunização, e odontologia em Saúde. Programas de Ginástica na Empresa, CorporAtivo, Circuito do Bem-Estar, Alimentação Saudável, gestão de eventos e práticas esportivas, como futsal, hidroginástica e natação, voltados à melhoria da Qualidade de Vida. Além da locação de espaços, tais como o ginásio esportivo, o parque aquático e o salão de festas.

Serviços disponíveis no Sesi Moreno atualmente:
·Educação: EJA (noite) e Educação Básica (Ensino Fundamental do sexto ao nono ano).
·Segurança e Saúde no Trabalho: Programas de Segurança e Saúde e Laudos Técnicos, Exames Complementares em Saúde Ocupacional, Exames Laboratoriais e Imunização.
· Saúde: Odontologia.
·Vida Saudável: Ginástica na Empresa, CorporAtivo, Circuito do Bem-Estar, Gestão de Eventos, Alimentação Saudável, Futsal, Hidroginástica e Natação.
·  Locação de Espaços: Quadra poliesportiva, salão de festas, auditório, parque aquático.

Rochélle Alves

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...