Advertisement

Facebook

Maciel Salú lança grife de camisas e projeto DJ Azougue na Bodega de Véio do Recife Antigo

Foto: Rayssa Cariri

Lançamento acontece nesta quinta-feira (05/05), a partir das 19h. Artista vai discotecar e apresentar marca. A entrada é gratuita 

Prestes a apresentar show inaugural do seu 4º disco solo, Maciel Salú lança sua grife de camisas e o projeto DJ Azougue nesta quinta-feira (05/05), a partir das 19h. Na Bodega de Veio da Rua da Moeda, no Recife Antigo, o artista apresenta a sua coleção de camisas inspiradas no seu próprio estilo, mesclando com o jeito olindense de ser, passando até mesmo por inspirações dos maracatus rurais. Para animar, Maciel aproveita para colocar em prática um projeto que está à espera de ser lançando há bastante tempo. O artista assume o codinome DJ Azougue e vai comandar o som da casa. 
A ideia da grife Maciel Salú surgiu após o artista ser perguntado várias vezes sobre as roupas que usa. Além disso, o cuidado do músico com seu figurino sempre chamou a atenção de quem trabalha no back stage. Por isso, lançar uma marca com seu nome e focada, no momento, em camisas foi um caminho natural para a expansão da sua já conhecida loja itinerante, que está sempre repleta com suas camisetas e CDs durante seus shows. 
Segundo Rute Pajeú, produtora e sócia de Maciel Salú, o processo de desenvolvimento da coleção foi bem parecido com o que a dupla já realiza para confeccionar os figurinos do artista. “Aconteceu de uma forma muito natural. Tivemos que aumentar, claro, a quantidade de tecidos e a variedade de estampas para oferecer mais opções ao público. Mas o processo em si, foi bem parecido com o que já é feito para o que ele veste nos palcos. E tudo o que está nas nossas araras estão de acordo com o estilo de Maciel, com o aval dele”, explica a produtora cultural. 
Desde a concepção até a confecção e venda, a grife conta apenas com mão-de-obra local como escolha de valorizar os profissionais de Pernambuco. E como Rute mesmo gosta de falar, os primeiros produtos da grife são camisas e não camisas masculinas. “Para isto, preparamos camisas com dois modelos: slim e normal. Assim é possível vestir melhor corpos diferentes com os tamanhos P, M e G das peças. São camisas para pessoas, sem restrição de gênero”, explica. 

DJ AZOUGUE 
Para animar o lançamento da grife Maciel Salú, o próprio assume o som sob o codinome DJ Azougue. O projeto vem sendo fomentado há algum tempo e só agora o artista resolveu tirar da gaveta. Quem passar pela Bodega de Véio do Recife Antigo nesta quinta-feira (05/05) vai poder curtir a seleção musical feita por Maciel. O som vai ser bem diverso passando por bandas pernambucanas, como também terá um passeio pela música internacional. Maciel promete destaque para música africana e cubana, com artistas como Fela Kuti, Ibrahim Ferrer e Cesária Évora. 

Serviço:

Lançamentos: Grife Maciel Salú e Projeto DJ Azougue
Quando: nesta quinta-feira (05/05), a partir das 19h
Onde: Bodega de Véio do Recife Antigo (Rua da Moeda, 162 – Bairro do Recife)
Entrada: gratuita
Informações: grao.pe@gmail.com ou (81) 99606-7758

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...