Advertisement

Facebook

Lançamento do videoclipe "Ana Bandolim", de Lysia Condé

A cantora Lysia Condé participará da próxima edição da MiniMostra de Clipes e Curtas Potiguares com o clipe-animação “Ana Bandolim”, do compositor potiguar Tico da Costa.
O clipe é inédito e também será lançado simultaneamente nas redes sociais da cantora.
A MiniMostra acontecerá neste dia 21 de maio dentro da vasta programação do evento Arte Por Toda Parte, na Praça Ecológica de Ponta Negra à partir das 15h. A exibição dos curtas e clipes começará às 19h.
A entrada no evento é 1 saco de ração para cães e gatos.
RELEASE “ANA BANDOLIM”
Uma das músicas mais conhecidas do compositor Tico da Costa, natural de Areia Branca, RN, “Ana Bandolim” foi lançada em vários álbuns do compositor no Brasil, nos Estados Unidos e Itália e ganhou, ainda, versões em inglês e espanhol. De conteúdo poético singelo, porém sem obviedades em sua estrutura melódica e harmônica, a canção já ganhou versões em ritmo de rock, de forró e também uma versão lírica.
A gravação de “Ana Bandolim” feita pela cantora Lysia Condé em seu CD de estreia, lançado em 2014, contou com belíssimo e sofisticado arranjo de Sérgio Farias e acompanhamento de violão, bandolim, contrabaixo acústico, acordeom e percussão.  A interpretação da artista, conhecida por seu timbre de voz suave e doce, aliada à formação instrumental e ao arranjo com referência à obra de Bach, possibilitou uma atmosfera de delicadeza à música, aproximando-a dos acalantos.
Esta atmosfera de delicadeza inspirou a criação do videoclipe feito em animação destinado a público preferencialmente infantil. A história baseia-se na personagem Ana Bandolim, uma simpática garotinha que passeia por entre bosques floridos na companhia de animais, a qual interage principalmente com um pássaro branco gigante, que lhe apresenta um bandolim mágico e lhe conduz em um surpreendente passeio sideral, acompanhada de seus amiguinhos animados: o cavaquinho, o reco-reco, o agogô, a rabeca, a sanfoninha, o tamborim e o tambor.
Buscou-se, no processo de criação, garantir consonância entre a música e as imagens animadas, tanto em relação à elaboração dos traços dos desenhos, quanto ao ritmo das cenas e à composição de cores, expressando suavidade e delicadeza.
A concepção do videoclipe e elaboração do roteiro são de responsabilidade de Lysia Condé, com direção de arte de Angelo Sá, Allan Marlon e Thiago Xavier do Rox Studio. Produção executiva de Elio Perez e Lysia Condé.    
O projeto foi beneficiado pelo Fundo de Incentivo à Cultura de Natal – FIC 2014, da Prefeitura do Natal.
Informações: ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...