Advertisement

Facebook

Fim de Feira traz a Arcoverde o DVD " Bomba Cordão"

Foto: Beto Fiqueiroa

Numa versão mais enxuta, o FIM DE FEIRA se apresenta na Cachaçaria Riacho do Mel, no próximo domingo (22), às 20h.
A banda é conhecida por levar nas suas composições os mais expressivos ritmos nordestinos, atrelados à criatividade da poesia de cordel produzida no Nordeste Brasileiro. 
Desde o início de 2016, o grupo está com o show intitulado “Bomba Cordão", mesmo nome do DVD gravado em 2014. A turnê desse trabalho começou com oito apresentações pelo interior do estado de São Paulo e desemboca em Pernambuco e Paraíba em mais de vinte cidades programadas, como Recife, Caruaru, Arcoverde, João Pessoa, Maceió. 

O show remete ao clima junino das festas do interior, aonde a banda relembra antigas canções que marcaram os 10 anos de surgimento da banda. 
Vai valer a pena conferir de perto toda a versatilidade do FIM DE FEIRA num momento mais intimista e ideal para ouvir boas musicas e composições dessa turma que mistura tradição com modernidade.


Histórico -  Surgido em 2004,  na efervescente cena musical pernambucana, o Fim de Feira contempla dentro de uma nova estética, as culturas dos meios rurais e a realidade artística dos grandes centros urbanos. 
Em 2008, o grupo lançou o premiado “A Revolução dos Pebas”, álbum de estreia da banda, produzido pelo músico e produtor Herbert Lucena. Em 2009, foi vencedor do Prêmio da Música Brasileira 2009, na categoria Melhor Grupo Regional. Em 2010, surgiu o primeiro DVD, “Fazendo a Revolução”. Em 2012,  foi a vez do Cd “De Todo Jeito a Gente Apanha”, com produção musical de Yuri Queiroga e participações de Elba Ramalho, Silvério Pessoa, Zé Brown e Gabi. 
Em 2014, a banda gravou seu segundo DVD, intitulado “Bomba Cordão” com participações de Bella Maia, Clayton Barros (Ex Cordel do Fogo Encantado, Cláudio Rabeca e da Banda de Pífanos Zé do Estado.

Festivais - A junção de música e poesia, atrelada a uma presença de palco cativante, fez com que o Fim de Feira se firmasse como um dos mais promissores grupos musicais da nova geração pernambucana. 
Ao longo dos 8 anos de atuação, já participou de importantes festivais internacionais como o 30º Festival do Caribe (Santiago de Cuba), Festival Maus Hábitos (Porto, Portugal) e Roots Festival (Amsterdã, Holanda). Além de shows em espaços consagrados como o Cabaret Sauvage (Paris, França) Espaço Glória (Helsinque, Finlândia), Yaam (Berlim, Alemanha) e Sala Caracol (Madri, Espanha). 

Serviço:
FIM DE FEIRA EM ARCOVERDE
ONDE? CACHACARIA RIACHO DO MEL
QUANDO? DIA 22 (DOMINGO), ÀS 2Oh
ENTRADA: R$10,00

Teresa Padilha

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...