Advertisement

Facebook

Hospital Regional de Arcoverde será administrado por uma Organização Social


Depois de muitas denúncias feitas pela população, sindicatos de profissionais da saúde e imprensa em geral, o governador Paulo Câmara acompanhado pelo secretário estadual de Saúde, Iran Costa, lançou um edital para a escolha da Organização Social (OS) que irá assumir a administração do Hospital Regional Ruy de Barros Correia. O hospital que já foi referência em assistência materno-infantil na região, e que atendia a casos de média e alta complexidade , com urgência 24h nas áreas de Clínica Médica, Traumatologia, Cirurgia, Pediatria, Obstetrícia e Ginecologia; está largado as traças chegando inclusive a não ter médico plantonista disponível e solicitando que pacientes atendidos comprassem seus medicamentos. 

Segundo o governador, a Organização Social vencedora deverá assumir a administração da unidade por dois anos, com possibilidade de prorrogação do contrato por mais dez. O prazo para a finalização do processo de escolha é de 60 dias, a depender dos trâmites necessários. Com a intervenção, o hospital deverá realizar, mensalmente, cerca de 3,6 mil consultas médicas, 728 procedimentos ambulatoriais e mais de 10 mil atendimentos no setor de emergência como em outrora.

Vamos torcer para que esta promessa saia do papel e que o governo do estado olhe para a população carente de Arcoverde e região que confiaram a ele tantos votos.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

1 Comentários

  1. E verdade vamos torcer para que esta promessa n fique so no papel tantos votos que ele teve vamos espera

    ResponderExcluir

Comments

...