Advertisement

Facebook

Escolinha de Trânsito de Arcoverde começa a funcionar nesta segunda-feira


A Autarquia de Trânsito de Arcoverde – Arcotrans dá início nesta segunda-feira (09) a Escolinha de Trânsito Móvel nos estabelecimentos de ensino da rede municipal.
A primeira escola a receber o projeto será a Barão do Rio Branco, a partir das 9h da manhã. O objetivo é fazer com que as crianças possam assimilar as principais regras e conduta cidadã de uma forma divertida.

As ações acontecerão até junho de 2016. “Escolhemos começar agora neste mês para fortalecer o movimento Maio Amarelo, que tem por intuito despertar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo”, enfatizou o diretor da Arcotrans, Vlademir Cavalcanti.

A Escolinha de Trânsito de Arcoverde é um espaço educativo especialmente projetado para proporcionar um ambiente lúdico às crianças, caracterizada com situações pertinentes ao convívio no trânsito e as principais dificuldades enfrentadas pelo pedestre, ciclista e passageiro.  As crianças trafegam em um circuito com faixas de pedestres, cruzamentos, placas de sinalização, semáforos e lombada e outros elementos comuns às ruas.

“Esse projeto traz um circuito inédito no Brasil, já que possui miniaturas de semáforo e lombada de material leve e são alimentadas por bateria integrada, o que facilita a instalação e o transporte.”, explica Vlademir. 
“Educar as crianças significa que estamos ajudando a educar as famílias, já que a meninada torna-se multiplicadora dos ensinamentos, mas principalmente, porque educar crianças agora, estamos educando futuros adultos”, ressalta a prefeita Madalena Britto.

ASCOM/PMA

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...