Advertisement

Facebook

A mudança da Feira de São Cristóvão - o que pensam os moradores que receberão o Pátio Lídio Cordeiro Maciel?


Dando continuação a série de matérias especiais sobre o novo pátio da Feira do São Cristóvão, o Blog Falando Francamente foi visitar de perto o "Pátio Lídio Cordeiro Maciel" que será inaugurado na próxima segunda-feira (16), às 15h, pela prefeitura de Arcoverde. 

Ao chegar ao local, encontramos o senhor José Reginaldo que olhava com atenção os bancos da feira que instalados no local. A ansiedade dos moradores em torno do pátio é grande, não apenas por ter à partir da próxima segunda uma feira na porta de casa, mas pela valorização que a obra deu a Rua João Pininga de Moraes e a possibilidade das pessoas que residem em torno da obra de ganhar dinheiro com algum negócio na própria casa.



José Reginaldo Caetano, mora na rua desde 1994, há exatos 22 anos, segundo ele, o novo espaço vai transformar isso aqui em um local movimentado , essa mudança da feira aqui vai dar certo, é tanto que existem algumas pessoas que estão abrindo pequenos negócios em casa na expectativa de que dê certo. Eu estava aqui observando e o espaço é muito bom. Cheguei a achar pequeno para caber mais de 500 feirantes, mas a gente vendo arrumado percebe que dá.


Dona Amélia Maria da Conceição nos observava na porta de casa, a senhora de sorriso sincero, nos disse  " eu passei a vida na rua , foi aqui que criei todos os meus filhos, é tanto tempo que nem dá pra contar mais. Ao ser indagada pelo blog sobre a mudança da feira do São Cristóvão para o pátio, dona Maria respondeu: " eu tô achando muito bom ter a feira na porta de casa, já estou velha para ir lá pra cima e aqui eu vou chegar ali e comprar. Graças a Deus em nome de Jesus, essa feira vai inaugurar aqui. Os vizinhos também estão gostando por que além da rua ficar mais animada , eles vão poder melhorar o negócio que tem em casa e ganhar um dinheirinho né?"


Dona Socorro Francisca dos Anjos, reside na Rua João Pininga há 24 anos e há três abriu o restaurante e lanchonete " Cantinho do Sabor". A respeito da  inauguração do "Pátio Lídio Cordeiro Maciel" , respondeu sorridente " Ave Maria , essa feira aqui deu uma levantada na rua, levantou o astral sabe; por que aqui , muita gente não dava valor. Então ela é muito importante sim, pelo menos pra mim. Pra mim antes da inauguração já melhorou mil por cento, é uma maravilha. Aprovado mesmo. Eu acho que esse pátio aqui foi uma bença pra todo mundo".

O novo pátio abrigará 527 bancos e será setorizada. Assim, os consumidores encontrarão com facilidade dentro dos seis mil metros quadrados, os produtos nos mais diversos seguimentos. Haverá também três mil m² de estacionamento e mais três mil m² de área livre.

Sem sombra de dúvidas, um novo tempo para feirantes, consumidores e moradores. Amanhã, o que pensam os moradores e os comerciários que conviveram anos com a feira em uma relação de amor e ódio.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...