Advertisement

Facebook

Enfermeiras de Garanhuns são capacitadas

Foto: Ruthe Santana

As enfermeiras de todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de Garanhuns estão sendo capacitadas. O curso acontece em duas etapas, sempre no período da manhã, no auditório do Centro Administrativo Municipal. Hoje (24), uma parte das profissionais já foi capacitada e as demais passarão pelo curso na próxima sexta-feira (26). O treinamento aborda tanto a parte comportamental das profissionais, quanto a importância do fortalecimento do papel de líder que cada enfermeira deve exercer na unidade em que atua.

A capacitação iniciou com a apresentação dos resultados da pesquisa de qualidade no atendimento, voltada para as enfermeiras, realizada em cada UBS, no final de 2015.  Na ocasião, também foi reforçada a responsabilidade do cargo nos serviços da unidade, foram repassadas algumas dicas de liderança e as formas de abordagem ao aplicar uma advertência disciplinar. O treinamento de excelência contou, ainda, com a participação do advogado Antônio Neto, que falou sobre os deveres, responsabilidades, penalidades e proibições, referentes à enfermagem, baseado no Estatuto do Servidor.

A gerente de Recursos Humanos (RH) da Secretaria de Saúde, Sandra Leandro, explica de que forma essa capacitação beneficia a população de Garanhuns. “A importância dessa capacitação para o município e para as unidades é que teremos cada vez mais líderes capacitadas para lidar com as situações que surgem na rotina de trabalho, para saber conduzir a equipe de uma maneira adequada, conhecendo a parte técnica, mas sem perder o lado humano. Então isso tem envolvimento direto com a população, pois se eu tenho uma liderança aqui que sabe lidar com a equipe ela estará bem capacitada para lidar com a população. Essa equipe dará o seu melhor para atender a necessidade de cada cidadão”, finalizou a gerente.

Ruthe Santana

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...