Advertisement

Facebook

Circuito Sul Americano de Vôlei de Praia acontece em Limoeiro à partir desta sexta-feira




Depois de quatro anos, Pernambuco volta a entrar na rota do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia. A etapa local da competição abre o calendário de disputas da nova temporada e já vale pontos para o ranking mundial da modalidade. O evento vai acontecer à partir desta sexta-feira (22) e terá o seu encerramento no domingo (24), em Limoeiro. Em 2012, a cidade já havia recebido uma das fases do torneio, que foi realizado pela primeira vez no Estado em 2010, só que em Suape, no Cabo de Santo Agostinho, Litoral Sul.

A estrutura necessária à realização da etapa de Limoeiro vai ser erguida em um terreno de 3.328m². Para montar as quatro quadras da arena, serão necessários 28 caminhões de areia. Por dia de jogo, o local vai ter capacidade de receber cerca de dois mil torcedores. 

Por ser uma competição extremamente importante para os atletas que buscam somar pontos e, assim, garantir participação nas etapas do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, nove países do continente já confirmaram presença, incluindo o Brasil. 

Para a disputa, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) convocou quatro parcerias, sendo duas masculinas e duas femininas. Com base no ranking dos atletas que se inscreveram, foram chamados Josemari Alves (SC) / Vanilda dos Santos Leão (RJ) e Saymon Barbosa Santos (MS) / Gustavo Albrecht Carvalhaes (RJ). Pelo critério de convocar parcerias da categoria sub-23, a entidade chamou Tainá Bigi (SE) / Andressa Cavalcanti Ramalho (PB) e Matheus Maia Terra de Faria (RJ) / Alexandre Figueiredo Elias (RJ).

Ao todo, 16 duplas devem participar do evento.

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...