Advertisement

Facebook

Ministério Público lança Projeto Abraçando a Escola nesta segunda-feira

Reduzir os índices de evasão escolar na rede estadual de ensino, diminuir as tensões entre alunos e professores e construir uma consciência cidadã entre a juventude estudantil. Esses são alguns dos objetivos do projeto Abraçando a Escola, que o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) lança nesta segunda-feira (16), às 14h, no Salão dos Órgãos Colegiados, da Procuradoria Geral de Justiça (Rua do Imperador, 473). Na ocasião, o procurador-geral de Justiça, Carlos Guerra de Holanda, assinará convênio de cooperação técnica com a Secretaria de Saúde do Estado viabilizando a execução do projeto, que conta ainda com parcerias do Poder Judiciário, Defensoria Pública e Secretaria de Defesa Social.

Logo em seguida, às 15h, o projeto será iniciado simultaneamente com palestras do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE), Pedro Henrique Reynaldo, no Ginásio Pernambucano, sobre o tema A importância do advogado, e do promotor de Justiça Maviael Souza sobre A corrupção e os danos sociais, enquanto o juiz de direito Paulo Brandão falará na Escola Estácio Coimbra, sobre Disciplina escolar e ato infracional. Os dois educandários ficam localizados em Santo Amaro.
A iniciativa do secretário-geral e promotor de Justiça do MPPE, Aguinaldo Fenelon, busca integrar instituições parceiras do Ministério Público às escolas públicas estaduais, fortalecendo o papel institucional de cada uma dessas unidades de ensino na sua função principal de socialização e construção de saberes. “A evasão escolar é uma das principais causas da violência envolvendo crianças e adolescentes. Com este projeto, vamos conseguir reduzir esse fenômeno social e, por conseguinte, diminuir os índices de criminalidade”, argumentou.

O projeto consiste na realização de palestras proferidas quinzenalmente por diversas autoridades nas escolas da rede estadual de ensino. Além disso, o MPPE promoverá a cada dois meses encontros com pais e professores das escolas atendidas pelo projeto. São elas: Escola Aníbal Fernandes, Almirante Tamandaré, Estácio Coimbra, José Maria, Irmã Magna, Rotary de Nova Descoberta, Comandante Luiz Gomes, Álvaro Lins, Monte Verde, Assis Chateaubriand, Professora Fontainha de Abreu e Ginásio Pernambucano.

MPPE

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...