Advertisement

Facebook

Comissão anuncia debate sobre maus tratos aos animais do Horto de Dois Irmãos

Foto: Amannda Oliveira
Uma ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público de Pernambuco pedindo, com urgência, ao Governo do Estado, uma reforma no Parque Estadual de Dois Irmãos, que ainda não foi executada, motivou a realização de uma audiência pública da Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar maus-tratos de animais, da Câmara Federal, no Recife. O encontro vai acontecer de forma conjunta com a Comissão de Meio Ambiente da Assembleia, nesta sexta (6), às 9h. À tarde, às 14h, os colegiados  vão realizar uma visita ao horto zoobotânico.
A audiência vai contar com a participação do secretário estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Sérgio Xavier,  do Gerente Executivo do Parque Dois Irmãos, George do Rego Barros, do promotor de justiça, Ricardo Coelho,  e de representantes do Movimento por Um Novo Parque Dois Irmãos. A iniciativa tem o objetivo de discutir as denúncias de abandono e maus-tratos aos animais do zoológico. A ação judicial contra o Estado foi consequência da falta de assinatura pelo parque de um Termo de Ajuste de Conduta proposto pelo Ministério Público, que constatou a situação de precariedade em que vivem os animais.
Cá pra nós
Demorou, mas finalmente o Ministério Público e a Assembléia Legislativa do estado tomaram uma atitude em relação ao descaso no qual se encontra o Zoológico de Dois Irmãos. Um lugar de beleza ímpar que abriga uma fauna e uma flora belíssima abandonado pelo governo do estado a própria sorte há muito tempo. Os ambientes se encontram sujos, peças das áreas de convivência estão quebradas e quem visita o zoo percebe que os animais passam fome. É uma vergonha um lugar como este largado ao Deus dará como está.
Serviço:
Tema: Audiência pública sobre maus-tratos aos animais/ Visita ao Parque Estadual de Dois Irmãos
Quando: sexta-feira (6), às 10h/14h
Onde: Auditório do Anexo I da Assembleia Legislativa. Rua da União, 439, 6º andar/ Horto zoobotânico, em Dois Irmãos.

ASCOM/ALEPE

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...