Advertisement

Facebook

Boogarins lança novo álbum, novo clipe e excursiona pela Europa com repercussão internacional


Depois de muitos shows elogiados pelo Brasil e uma apresentação lotada em São Paulo no Mirante 9 de Julho, o Boogarins acaba de lançar seu segundo álbum, “Manual”. O álbum é um lançamento Skol Music e teve estreia exclusiva pelo site do New York Times, além de destaques em veículos de renome internacional como NME, Fader, Clash Magazine, Uncut e The Guardian.

O disco foi gravado inicialmente em 2014 durante a turnê do Boogarins no verão europeu. A banda passou duas semanas no Estudio Circo Perrotti, em Gijón, Espanha, evidenciando o talento do Boogarins para trazer a energia de seu som ao vivo para o estúdio. Quando voltou para o Brasil, o grupo terminou a gravação no estúdio caseiro de Benke, acrescentando duas novas faixas.
A arte da capa foi assinada pelo artista Nei Caetano da Silva, e remete de forma direta ao som do Boogarins em “Manual”: intimista, cheio de sentimento e alternando entre o livro fluxo de pensamentos e sonoridades e o estado flutuante dos sonhos.
O primeiro single, “Avalanche”, ganhou um vídeo ao vivo produzido pela Skol Music , com a banda tocando em um show lotado no Centro Cultural São Paulo. Além disso, o single “6000 Dias” acaba de ganhar um videoclipe dirigido por Cléver Cardoso  e pela própria banda, e funciona como um diário de bordo da turnê que o Boogarins fez pelos Estados Unidos em 2014, com imagens sonhadores de estrada e paisagens deserta.

Antes de “Manual”, a banda colocou no mercado brasileiro pela primeira vez o disco “As Plantas que Curam”, primeiro álbum da banda que foi lançado apenas na gringa e chega agora em edição especial com faixas bonus, através da Skol Music. Agora, a banda excursiona pela Europa com datas em países como Suíça, Inglaterra, Portugal, Alemanha e França.

Yone Sassa

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...