Advertisement

Facebook

Caps de Álcool e outras Drogas será inaugurado sexta-feira, dia 13


Na próxima sexta-feira (13), às 16h, a Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Saúde inaugura o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas Vereador Jairo Freire – Caps AD III - Regional Arcoverde.

Há seis meses, o equipamento está funcionando com recursos da Prefeitura e já possui cerca de 40 usuários. A portaria de habilitação do Ministério da Saúde foi publicada no dia 30 de setembro e até o momento o município ainda aguarda os recursos.
O Caps poderá oferecer também o serviço 24 horas. Durante o dia, a unidade acolhe com atenção integral e continuada as pessoas com necessidades em decorrência do uso de álcool, crack e outras drogas de Arcoverde. Para pacientes da região apenas para quem necessita ficar albergado.

 “O Caps também atende aos usuários em seus momentos de crise, podendo oferecer acolhimento noturno por um período curto de dias”, explica a secretária de Saúde, Andreia Karla.

 O Caps AD III dispõe de equipe multiprofissional composta por médico psiquiatra, clínico geral, psicólogos, educadores físicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e técnicos agrícolas. A unidade oferece também acompanhamento clínico e a reinserção social de usuários a partir de 18 anos pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

 “Esse é um sonho, que estamos concretizando. Sabemos o quanto as dependências de álcool e droga vêm crescendo e destruindo as famílias. A nossa população procurava ajuda fora, mas agora a assistência está do nosso lado”, enfatiza a prefeita Madalena Britto.
 O Caps AD III está localizado na Rua Félix Pascoal, no São Cristóvão. A casa tem capacidade para 60 atendimentos diários, onde os pacientes terão acesso a atendimento médico, relaxamentos, atividades agrícolas, de avicultura e todo o tratamento necessário.

ASCOM/PMA

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...