Advertisement

Facebook

Parceria com Agência de Fomento do Estado beneficia empreendedores da feira do São Cristóvão

Foto: PMA

A medida que se aproximam os trabalhos de conclusão da construção do novo pátio da feira de São Cristóvão, a Prefeitura de Arcoverde fecha os últimos detalhes para instalação dos mais de 450 empreendedores, que vão atuar no local.

Para tanto, foram desenvolvidos estudos técnicos pelas Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Obras e Projetos Especiais, ARCOTRANS e a VISA – Vigilância Sanitária, com ações de normatização, ordenação no trânsito, padronização das barracas e a setorização.

O intuito é a melhoria estética, ambiental e sanitária da feira livre, tendo como objetivo final: aumentar a qualidade, higiene dos produtos e obter uma maior parceria na relação existente entre os feirantes, consumidores e o Poder Público.

Para isso, a Prefeitura de Arcoverde firmou parceria com a Agência de Fomento do Estado de Pernambuco - AGEFEPE, que fornecerá financiamento aos feirantes e as empresas do Núcleo de Moveleiros da Associação Comercial, que ficarão encarregados de confeccionar as bancas.

“Essa iniciativa prima por princípios que cremos e defendemos: acreditar e investir no mercado local, no empreendedor individual, na micro e pequena empresa”, afirmou a Prefeita Madalena Britto.Serão mais de 600 mil reais que circularão na economia da cidade, gerando mais renda, mais empregos.

Nessa obra, Arcoverde investiu com recursos do FEM do Governo de Pernambuco, mais de dois milhões e cem mil reais, tendo sido gerados mais de 100 empregos diretos.

O Pátio da nova feira do São Cristóvão conta com área coberta de seis mil metros quadrados, estacionamento pavimentado de cinco mil metros quadrados e área livre com mais seis mil metros quadrados. 

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...