Advertisement

Facebook

Madalena se reúne com gerente da Compesa para melhoria no abastecimento de água em Arcoverde

A prefeita Madalena Britto recebeu em seu gabinete o gerente de Negócios Regionais do Moxotó da Companhia Pernambucana de Saneamento - Compesa, Augusto Cesar Andrada, na última segunda-feira (26).

Na pauta, esclarecimentos sobre o funcionamento do abastecimento de água da cidade, mas principalmente, a articulação e mobilização, que está sendo realizada junto aos líderes comunitários, para que a população fica bem informada sobre as ações da companhia.

Assim, no último dia 14, já foram abordados vários temas com os líderes, entre eles, o abastecimento do São Cristóvão, que possui uma encanação da década de 50 e por isso sofre com vazamentos, o que prejudica a distribuição da água. “Mas a previsão é que com a verba de saneamento, vem um recurso atrelado de 24 milhões para o melhoramento da rede de distribuição e, dessa maneira, vamos solucionar essas questões”, explicou Andrada.

A prefeita pediu também apoio da Compesa para a comunidade da Malhada, que não tem ainda esgotamento sanitário e conta com fossas para os armazenamentos dos dejetos, porém não tem como limpá-las.

Num acordo com o gerente, a Prefeitura e a Companhia vão tentar viabilizar uma parceria com o apoio do Programa Mais Saúde no Campo. “Por ser uma questão de saúde pública também, a Compesa poderá ofertar os serviços junto ao ônibus, que leva quinzenalmente atendimentos médicos, odontológicos. A contrapartida da prefeitura está garantida”, explicou a prefeita.

“Estamos chegando mais junto da população, existem serviços como a tarifa social, que muitos não sabem nem que tem direito”, enfatizou o gerente, que ainda ressaltou o pré-agendamento de uma audiência pública, em Arcoverde, no próximo dia 19 de novembro, com a presença ainda confirmar do diretor estadual da Compesa e do presidente, Roberto Tavares.

Na pauta, as melhorias para o abastecimento de Arcoverde relacionado com a Adutora do Agreste e com a perfuração de dois novos poços, com a mesma profundidade dos da Bacia do Jatobá, mas dessa vez no município de Moderna”, esclareceu a prefeita Madalena Britto.

ASCOM/PMA

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...