Advertisement

Facebook

Comissão proíbe paralisação de obra por novo governante


A Comissão de Finanças e Tributação aprovou projeto do deputado Laércio Oliveira (SD-SE) que proíbe a paralisação de obras públicas na transição de um governo para o outro, e obriga o governante (prefeito, governador e presidente da República) a cumprir os cronogramas estabelecidos pelo antecessor.

O Projeto de Lei Complementar (PLP) 55/11 recebeu parecer favorável do relator, deputado Manoel Junior (PMDB-PB).

O projeto do deputado Laércio Oliveira determina ainda que as logomarcas e demais imagens representativas do governo sejam as mesmas para todos os governos que se sucederem, vedado o desrespeito aos padrões.

Personalismo
Para o deputado Manoel Junior, a medida evitará a ‘personalização das obras’ que vão beneficiar a população. “A manutenção de uma única imagem para caracterizar a obra ou o serviço retira a conotação personalista e partidária tão comum em todas as participações do Poder Público nas iniciativas que envolvem recursos governamentais”, afirmou.

O texto altera a Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar 101/00) para determinar que a continuidade das obras e a padronização das imagens serão fiscalizadas pelo Legislativo (câmara de vereadores, assembleias legislativas e Congresso Nacional), diretamente ou com o auxílio dos tribunais de contas, pelas controladorias de cada poder e pelo Ministério Público.

Tramitação
O projeto será analisado agora na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois segue para exame do Plenário da Câmara dos Deputados.

Informações: Agência de Notícias

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...