Advertisement

Facebook

No #Cantautor de setembro Publius e Thiago Martins ao vivo e Helton Moura no terceiro episódio da websérie

No terceiro episódio da websérie Cantautor, 

Helton Moura fala sobre família, música e novos caminhos


Mais um episódio da websérie pernambucana #Cantautor estará no ar a partir do dia 24 de setembro. Desta vez, quem conversa com os diretores Elayne Bione e Alex Guterres é o cantautor Helton Moura. A exibição pública será às 20h, com acesso gratuito, no espaço Caramiolas Lab, no Edf. Pernambuco ( Av. Dantas Barreto, 324, centro do Recife). Na mesma noite haverá showcases dos cantautores Publius e Thiago Martins (integrante do Sagarana).

HISTÓRICO
A palavra cantautor designa todo artista que compõe e canta a sua própria obra. Durante algumas viagens aos países da América Latina, a jornalista e produtora Elayne Bione e o músico e diretor Alex Guterres se depararam com encontros e ciclos de cantautores que promovem o intercâmbio musical entre artistas de várias nacionalidades. Pensando nisso, os dois pernambucanos resolveram abrir os olhos e ouvidos para os compositores brasileiros e internacionais, a fim de promover a audição da música em estado bruto. 

No #Cantautor queremos contar esta experiência através da música’, informa Guterres. “Gravamos a primeira temporada da websérie no Recife, Sergipe e Rio de Janeiro. Fizemos questão de começar com os compositores pernambucanos que admiramos atualmente e que sabemos que são letristas de primeira. Os personagens escolhidos foram Vertin Moura, Juliano Holanda, Igor de Carvalho, Helton Moura e Alex Guterres', Elayne Bione.

#CANTAUTOR
Realização: Dozão Produções
Direção e Roteiro: Elayne Bione e Alex Guterres
Edição: Alex Guterres
Finalização: Felipe Ferraz
Trilha de Abertura: Juliano Holanda
Parceria: Garatuja Comunicação e Caramiolas Lab
Apoio: Contrapedal Uruguai e La Makinita Chile
Membro da MMF Latam (Associación Latinoamericana de Managers de Música)
PUBLIUS
Sob as influências da música eletrônica somada à psicodelia da música setentista recifense, da Tropicália e das melodias inusitadas do Clube da Esquina, Publius revela sua singularidade com timbres que se voltam por completo à essência da canção no CD solo.

Imagem inline 1
Créditos Adriano Sobral
Solo que recobre as rochas, onde é possível desenvolver-se a vida, significa também o encontro consigo mesmo e o solo de um músico-instrumentista. Um terreno fértil para dar vida e vazão ao sonho, raiz de tudo o que faz bem ao mundo.

Agregando trajetórias Publius, com mais de cem composições gravadas, também faz parte de outros projetos musicais como as Fadas Magrinhas e Rabecado, além de contribuir com diversos artistas como D. Cila do Coco e seus Pupilos e Tonino Arcoverde e vem divulgando seu trabalho musical coletâneas lançadas no Brasil, como o “Frevo do mundo” e no Japão, “Nordeste Atômico”



THIAGO MARTINS

Traz em suas composições uma poesia densa, diluída na fluidez de suas melodias líquidas e que associadas à técnica e ao doce de sua voz, proporcionam aos ouvintes uma experiência profunda, íntima e agradável com a arte de sentir música. Integrante do grupo Sagaranna e a banda Marsa, Martins vem criando espaço na cena da música brasileira. Foi vencededor da 5ª e 7ª Recitata (Festival de Literatura do Recife), Vencedor do Festival PreAmp (Festival de música independente) com a banda Marsa e no Final do ano 2014 fez uma breve turnê na Europa.

Serviço
Festa + Websérie #Cantautor no Caramiolas Lab
  • Showcase com PUBLIUS (BRA) e THIAGO MARTINS (BRA)
  • Data: Quinta-feira, 24 de setembro de 2015
Horário: 20h
Entrada Gratuita
Local: Edf. Pernambuco, Dantas Barreto, 324, 7o andar, Centro do Recife
Telefone: (81) 9 9955-1016 (VIVO) ZAP

Postar um comentário

1 Comentários

Comments

...