Advertisement

Facebook

Fimmepe é porta de entrada para mercado da região Norte/Nordeste

Feira da indústria, que este ano acontece junto com a Forind e Movimat, é oportunidade para empresas mostrarem seus produtos e conhecerem melhor o mercado da região



Com mercado em expansão e crescimento acima da média do Brasil e de outras regiões, a região Norte/Nordeste é um celeiro de oportunidades para empresas de diversos setores. Porta de entrada para esse cenário promissor, a Fimmepe Mecânica Nordeste – Feira da Indústria Mecânica, Metalúrgica e de Material Elétrico de Pernambuco chega a sua 21ª edição e acontece de 20 a 23 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco. Este ano, o tema do evento, realizado pelo Sindicato das Indústrias Mecânicas, Metalúrgicas e de Material Elétrico de Pernambuco (Simmepe), com organização da Reed Exhibitions Alcantara Machado, é “Eficiência energética e reutilização de água”.

“A região Norte/Nordeste é percebida como um mercado em franca expansão, se comparada aos mercados das regiões Sul e Sudeste. A representatividade da região tende a aumentar em todos os mercados nos quais a Arpi atua, justificando os investimentos que a empresa planeja realizar em marketing e vendas nos próximos anos, diz Rochiele Gallio, da Arpi. Ela acrescenta que a perspectiva de participação na Forind é de conhecer melhor o mercado, quais são as dinâmicas e processos que regem a indústria nordestina e identificar tendências e novas oportunidades de negócios.

“Estamos acompanhando de perto e participando deste crescimento na região. Os investimentos que já aconteceram e os que ainda estão por vir fazem com que ações de venda, treinamentos/capacitação do pessoal local, bem como atendimento mais próximo aos usuários se tornem indispensáveis para ampliar a presença e a marca de uma empresa mundialmente conhecida, também no território Nordestino”, destaca Bruno Lupetti, da Pepperl+Fuchs.Para ele, a Fimmepe/Forind/Movimat é uma oportunidade ímpar de divulgar o portfólio, aumentar o networking e aproximar os clientes/parceiros do que há de mais atual em tecnologia, automação e soluções para aplicações diversas.

Exemplo do crescimento econômico do Nordeste, há oito anos Pernambuco cresce mais do que o Brasil, de acordo com a AD Diper (Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco). “A conjuntura econômica é desafiadora. Mas nós que fazemos a AD Diper apostamos nos diferenciais competitivos do nosso Estado e trabalhamos para captar empreendimentos que integrem as cadeias produtivas já existentes. É o caso dos setores de alimentos, bebidas, petróleo, gás e metalmecânica. Estamos confiantes que Pernambuco, como sempre, sairá na frente, após ter investido em um desenvolvimento sustentável forte, baseado em pilares econômicos confiáveis”, pontua Jenner Guimarães, diretor presidente da AD Diper.
Esta edição da Fimmepe Mecânica Nordeste acontece junto com a Forind Nordeste – Feira de Fornecedores Industriais, e com a Movimat Nordeste – Feira Internacional de Intralogística. A expectativa é que cerca de 150 expositores participem das três feiras, que acontecem numa área de 13 mil metros quadrados e devem receber mais de 11 mil visitantes. Os setores que estarão presentes são: energias renováveis, máquinas e equipamentos, elétrica e eletrônica, segurança e EPI, e transporte e logística.
Além da exposição de produtos, a Fimmepe Mecânica Nordeste, a Forind e a Movimat trazem diversas atividades de capacitação e atualização no mercado industrial. Entre elas estão a "Ilha do Conhecimento"- palestras técnicas realizadas por expositores sobre produtos, serviços e melhores práticas -, e a "Ilha da Inovação". Os eventos podem ser acompanhados gratuitamente pelos visitantes.
Outros eventos simultâneos da feira são: Encontro dos Polos Econômicos de Pernambuco (Organizado pela Rede Suape), Seminário Nordestino de Logística (organizado pela Anelog), e o Seminário Loc Show Nordeste, organizado pelo Sindicato dos Locadores de Equipamentos, Máquinas e Ferramentas de Pernambuco (Sindileq). Mais informações podem ser obtidas nos sites: www.mecanicanordeste.com.br e www.forindne.com.br.
Serviço :

Fimmepe Mecânica Nordeste – Feira da Indústria Mecânica, Metalúrgica e de Material Elétrico de Pernambuco, Forind Nordeste – Feira de Fornecedores Industriais, e Movimat Nordeste – Feira Internacional de Intralogística.

Data: 20 a 23 de outubro de 2015
Horário: das 16h às 22h
Local: Centro de Convenções de Pernambuco | Olinda | PE
Realização: Simmepe
Organização: Reed Exhibitions Alcantara Machado

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...