Advertisement

Facebook

PTB promove filiações na Região Metropolitana do Recife

Foto: Alexandre Albuquerque/divulgação

O PTB de Pernambuco promoveu neste sábado (29) a filiação de lideranças de municípios da Região Metropolitana (RMR) e confirmou a pré-candidatura a prefeito de quadros que já pertencem ao partido.

Declararam a pré-candidatura ao Executivo Municipal os já petebistas Romero Sales (Ipojuca), Vavá Rufino (Moreno), Ramos (Paulista) e os atuais prefeitos Mário Ricardo (Igarassu) e Paulo Batista (Itamaracá). Ex-prefeito de Belém de Maria, no Sertão do Estado, Wilson de Lima, o Dinho, também confirmou a pré-candidatura.

Já os pré-candidatos que assinaram a ficha de filiação ao PTB neste sábado foram: Demóstenes Meira (Camaragibe), Bruno Pereira (São Lourenço da Mata) e Joaquim Lapa (Carpina), este último município localizado na Zona da Mata Norte.

Em encontros com o ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e senador licenciado, Armando Monteiro Neto (PTB), e com o secretário-geral petebista, José Humberto, as lideranças reforçaram a importância da preparação da legenda para a disputa eleitoral de 2016, antecipando que intensificarão o debate com a população sobre o futuro de seus municípios.

Filho do ex-prefeito e ex-deputado estadual Jairo Pereira (PTB), o novo petebista Bruno Pereira, diz que a filiação ao partido se deve à afinidade política e programática que mantém com suas lideranças. Para ele, a presença na legenda dará muito mais condições para que se realize um amplo debate sobre o desenvolvimento econômico de São Lourenço da Mata, “tema que sempre esteve presente na atuação do ministro Armando Monteiro”, pontua.

Ex-integrante do PSB em Camaragibe, Demóstenes Meira explicou que há no município uma ampla união das forças de oposição à atual gestão, e que a escolha do candidato se dará dentro deste campo, a partir da avaliação de quem terá mais condições de se apresentar à população em 2016. Também fazem parte do grupo oposicionista de Camaragibe – chamado de G5 – os ex-prefeitos João Lemos (sem partido) e Paulo Santana (PT), Dra. Nadegi (sem partido) e Denivaldo Freire (PR).

Ex-prefeito de Carpina por três mandatos, Joaquim Lapa disse que vai trabalhar para fortalecer o PTB no município e confirmou a pré-candidatura à prefeitura em 2016. Ao explicar a opção pela legenda, ele enfatizou que o PTB tem realizado em Pernambuco um trabalho que alia o desenvolvimento econômico ao social.

Vereador por cinco mandatos em Ipojuca, Romero Sales é outro nome forte do PTB na Região Metropolitana. Nas eleições de 2012, ele ficou em segundo lugar na disputa para a prefeitura por uma diferença de apenas 215 votos. Já em Moreno, o pré-candidato do PTB é o ex-prefeito Vavá Rufino. Ele afirma que a população de Moreno já dá ao atual gestor uma reprovação de mais de 90%.

Presidente municipal do PTB de Paulista, o ex-deputado estadual Ramos é mais um nome que se apresenta como pré-candidato nas próximas eleições. Ele antecipa que os próximos passos na condução da legenda serão o de realizar uma ampla campanha de filiação e de discutir os desafios de Paulista dentro do cenário metropolitano.

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...