Advertisement

Facebook

O Mundo Encantado de Papai Noel: Conceito do Natal Luz 2015 é divulgado

      Entre as novidades anunciadas, o Relógio das Flores passa a ser polo de contação de        histórias e os Desfiles de Natal contará com mais carros alegóricos em sua composição




"O Mundo Encantado de Papai Noel’ promete dar o toque de magia que o período natalino tem, em Garanhuns, Agreste Meridional do Estado. Esse é o tema principal do Natal Luz 2015. O conceito do evento foi lançado na noite dessa quinta-feira (20), em frente ao Palácio Celso Galvão, sede do Poder Executivo Municipal, e reuniu diversas autoridades e a população em geral. A programação da festividade será aberta no dia 20 de novembro e segue sendo vivenciada até o dia 31 de dezembro deste ano.

Foto: Valber van der Linden

De acordo com a secretária de Turismo, Gerlane Melo, o objetivo de, há exatos 90 dias do início da abertura oficial, repassar detalhes de como está sendo construída a edição, incentiva os empresários e comerciantes a planejaram estratégias de vendas, aumentando, também, a divulgação. “A equipe cresceu e estamos com uma média de 30 pessoas trabalhando incansavelmente. Os artesãos estão conosco novamente. Vamos fortalecer o potencial turístico do Natal para todo o Nordeste”, acrescenta.

A idealização do projeto de decoração é da administradora Michelle Régis. O público presente na noite de ontem pôde assistir às apresentações da Orquestra Manoel Rabelo e da Cia. de Dança Baillarte, que contextualizaram ‘O Mundo Encantado de Papai Noel’ em suas canções e no balé, respectivamente. A chegada de Papai Noel foi marcada com a distribuição de adesivos com a marca oficial do evento.

O prefeito Izaías Régis, no uso da fala, ressaltou seu amor a Garanhuns e a importância das parcerias para que o Natal Luz 2015 seja, novamente, um sucesso. “Sei que ficará ainda mais bonito que o ano passado. Quero aproveitar para parabenizar as equipes das Secretarias envolvidas pelo excelente trabalho, além de Michelle, minha filha, e Socorro, minha esposa, que voluntariamente também trabalham nesse projeto. Nosso Natal tem papel importante na movimentação do turismo e da economia da cidade. Contamos com a participação de todos vocês para fazer o maior e melhor Natal”, disse.

Durante o período, Garanhuns se torna o ponto de encontro de várias famílias e grupos de amigos de Pernambuco e de estados vizinhos. Quem gosta de fotografar a magia do evento terá, novamente, a Árvore Cantante e a Casa de Papai Noel à disposição. Ambas estruturas, este ano, ficarão alocadas em frente ao Palácio Celso Galvão, no centro da cidade. As principais avenidas da cidade receberão a decoração, que também será entregue no dia 20 de novembro – seguindo instalada até 06 de janeiro de 2016, Dia de Reis.

A grade engloba seis desfiles de Papai Noel, que serão vivenciados na avenida Santo Antônio; 16 dias de apresentações culturais no Palco Prefeitura, situado em frente à escadaria do Palácio Celso Galvão, sendo sempre em dias de sexta, sábado e domingo; ações itinerantes em 10 bairros da cidade, às terças e quintas, e nos três distritos do município aos domingos. A novidade deste ano é que o Relógio das Flores, um dos atrativos turísticos mais visitados, receberá contação de histórias.

Buscando manter interação com os moradores do município, as apresentações culturais prometem renovar os sentimentos de solidariedade e união, como destaca a secretária de Cultura, Cirlene Leite. “Optamos por mudar alguns pontos que receberão programação para que outras localidades participem, de forma intercalada, a cada ano. Logo em breve abriremos a convocatória para os interessados”, adianta.

Crianças e adolescentes assistidos pela Secretaria de Assistência Social, por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras’s), também estão incluídos nas ações, além de bandas marciais de escolas da Rede Municipal de Ensino – coordenados pela Secretaria de Educação e Esportes.

Produção artesanal – A Casa do Artesão irá disponibilizar, a partir de 1º de setembro, uma exposição de artigos natalinos que servirão como opção para decoração do comércio de Garanhuns.

Arte oficial – Os comerciantes, veículos de comunicação e interessados em obter a identidade visual oficial do Natal Luz “O Mundo Encantado de Papai Noel”, basta acessar o portal: www.garanhuns.pe.gov.br e baixar os arquivos.

Cloves Teodorico

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...