sábado, 18 de julho de 2015

Sesc conta com exposições durante o 25º Festival de Inverno de Garanhuns

“Beatriz Milhazes – um itinerário gráfico” e “Relicário: Memórias e Afetos” estão expostas na Galeria de Artes Ronaldo White



17 de julho de 2015

O Serviço Social do Comércio (Sesc) está realizando, desde o dia 14 de julho, duas exposições na Galeria de Artes Ronaldo White. As exposições, “Beatriz Milhazes – um itinerário gráfico” e “Relicário: Memórias e Afetos” do acervo de Josevaldo Araújo de Melo estão abertas à população durante o 25º Festival de Inverno de Garanhuns, das 9h às 21h, diariamente.

Beatriz Milhazes – um itinerário gráfico – A exposição faz parte do projeto ArteSesc, que realiza as exibições de artes visuais com mostras da produção brasileira, circulando por todo o país e abrangendo variados temas, técnicas e suportes de artistas de diferentes épocas. A mostra apresenta nove serigrafias, realizadas entre 1996 e 2006, e que foram impressas artesanalmente. Arabesco, flores, fios de contas, rendas, círculos e listras, compõe a estrutura das diversificadas obras.

Relicário: Memórias e Afetos – A rica exposição conta com parte do acervo do garanhuense e professor da Universidade de Pernambuco – Campus Garanhuns, Josevaldo Araújo de Melo e tem a curadoria de André Vitor Brandão e Valquíria Dias. Josevaldo é um colecionador e parte do seu acervo foi doada à exposição. Peças de barro e madeira, entre outros materiais, compõem as peças do acervo.
Com entrada gratuita, todas as exposições seguem na cidade até o dia 2 de outubro – após o FIG, funcionarão de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h - A Galeria de Artes Ronaldo White, fica localizada na Rua Manoel Clemente, nº 136 – A, Centro.

Samara Pontes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário