sexta-feira, 17 de julho de 2015

Sebrae promove artesanato do Agreste durante Festival de Inverno




Um espaço destinado à exposição e venda de produtos artesanais do Agreste Meridional durante o 25º Festival de Inverno de Garanhuns. Esta é a proposta do Armazém Sebrae de Artesanato, que vai ser promovido de 17 a 26 de julho, no Parque Euclides Dourado, também conhecido como Parque dos Eucaliptos. 

“A importância deste evento está na possibilidade de se promover o contato com um público que vem a Garanhuns em busca de arte e cultura e se depara com um artesanato de qualidade em um ambiente organizado”, afirma Moshe Dayan, gerente da Unidade Agreste Meridional do Sebrae em Pernambuco. 
O Armazém Sebrae de Artesanato será formado por 24 estandes, nos quais o público poderá conferir peças criadas por artistas dos municípios de Garanhuns, Saloá, Jurema, Correntes, Lajedo, São João, Bom Conselho e Lagoa do Ouro. No local, será montada ainda a Galeria dos Mestres, com trabalhos dos artesãos Beth Godoy, Glorineide Maria, Adeildo Monteiro, Suzemar Vilela, Mestre Cida, Mauro Firmino, Jailson Vilela, Marco Siqueira, Wagner Porto e Marcelo Soares. 
Por meio da iniciativa, o Sebrae em Pernambuco visa ainda criar ainda a oportunidade de ampliar a participação dos produtos artesanais de mestres e artesãos no mercado interior, bem como aprimorar o empreendedorismo e a qualidade de vida desses artistas, gerar empregos e melhoria de renda, bem como promover a preservação da cultura local. 
O Armazém Sebrae de Artesanato pode ser visitado de 17 a 26 de julho, das 10h às 22h – com exceção para o dia 17, quando o local vai abrir das 10h às 21h; e para o dia 26, quando seu funcionamento vai ser das 10h às 17h. A entrada é gratuita.

Agência Sebrae de Notícias - ASN/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário