sexta-feira, 24 de julho de 2015

Samba vai dar o tom desta noite no Festival de Inverno de Garanhuns

Foto: Kaya Verruno

A noite desta sexta-feira (24), no Palco Mestre Dominguinhos terá o samba como destaque. Quem abre a noite é o poeta Adiel Luna, que vai levar ao palco, muito coco, repente e poesia. A segunda atração da noite é o pernambucano Belo Xis que completa 40 anos de carreira e que se firmou dentro da Escola Gigantes do Samba e escreveu sambas enredo e sambas falando do Sport Clube do Recife entre outros.

A baiana Mariene de Castro vai trazer ao palco o repertório do seu mais novo disco "Colheita" de 2014 que traz uma forte pegada de cultura popular regada ao bom e velho samba. O cd que possui convidados como Zeca Pagodinho, Maria Bethânia, Beth Carvalho, Hamilton de Holanda, Jacques Morelenbaum, Rildo Hora e a bateria da Portela, traz canções como 'Colheita' (Nelson Rufino) que dá nome ao disco, " Aquarela da Amazônia" e " Mágoa" do mineiro Toninho Gerais,além de clássicos antigos como "Nós dois" (Cartola), 'Retrato da vida' (Dominguinhos e Djavan) e 'Samba da bênção' (Baden Powell e Vinicius de Moraes). 

O Projeto Bendito Samba vem em seguida e vai reunir no palco Mestre Dominguinhos as cantores e compositoras, Mariana Aydar, Zezé Mota, Karynna Spinelli, Rita Bennedito e Roberta Nistra.

Quem encerra a noite é a cantora Roberta Nistra.

Amannda Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário