Advertisement

Facebook

Prefeito Izaías Régis segue com agenda em Brasília


O prefeito Izaías Régis (PTB) continuou cumprindo agenda administrativa nesta quarta-feira (1), em Brasília (DF). O gestor participou de uma reunião no Ministério dos Esportes para tratar sobre a construção do Centro de Iniciação Esportiva (CIE) que será construído na comunidade do Indiano e já está em fase de licitação. O CIE é um projeto voltado para a prática de modalidades olímpicas, não olímpicas e paradesportivas para crianças e adolescentes de 8 a 16 anos

"Este é um projeto de grande importância. O esporte é fundamental para a formação das nossas crianças e adolescentes, além de proporcionar uma melhor qualidade de vida. Com o CIE iremos preencher o dia desses jovens com o projeto, e assim, as nossas crianças terão menos tempo ocioso" , comenta Régis.

Depois o prefeito seguiu para uma audiência no Ministério da Saúde com a Diretora de Programa do Gabinete do Ministro, Adelaide Maria Caldas, onde foi discutido sobre a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas). " A nossa UPA já começou a ser construída, e essa audiência tem o objetivo de tratar da manutenção da unidade de saúde. Precisamos ser parceiros com o Ministério da Saúde para oferecer atendimento de qualidade para a população", disse Régis.

Ainda durante a reunião o prefeito Izaías falou sobre o interesse de oferecer em Garanhuns os tratamentos de quimioterapia e radioterapia, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). "Todos os dias mandamos várias pessoas para diversos tratamentos médicos em Recife, inclusive radio e quimioterapia, e oferecer esses tratamentos na nossa cidade iria oferecer mais conforto para os nossos pacientes. Além de ser importante, que este tipo de tratamento, seja feito perto da família, é comprovado que a presença de familiares é fundamental para a recuperação dos pacientes. Vamos lutar para que possamos um dia oferecer esses tratamentos na nossa cidade a nossa população", afirmou o gestor.

Izaías ainda acrescentou: "Estive conversando com um médico oncologista que tem vontade de abrir uma clínica, em nossa cidade, com uma parceria com o SUS. E nessa audiência já pude tratar sobre essa ideia", finalizou Izaías.

Duplicação BR 423 - Na manhã de hoje, o prefeito Izaias e o Senador Douglas Cintra (PTB) estiveram reunidos no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes ( DNIT) com o Coordenador Geral de Planejamento e Programação de Investimentos André de Oliveira. O objetivo do encontro foi tratar sobre as obras da duplicação da BR 423 do trecho São Caetano a Garanhuns, que será dividida em dois lotes. De acordo com o Coordenador do DNIT André de Oliveira a licitação das obras da estrada deverá sair até outubro deste ano e as obras deverão começar em 2015. Ainda segundo André uma equipe técnica deve fazer uma visita a BR 423 até o início de agosto.

"Na pauta da minha viagem a Brasília não havia reunião marcada no DNIT. Fui pego de surpresa com essa audiência. E fiquei feliz com a notícia de que ainda esse ano poderá ser realizada a licitação das obras da duplicação da BR 423, que é de extrema importância para Garanhuns e região. Sei do anseio da população por essa obra. Por isso volto a reforçar a importância das viagens à Capital Federal para que possamos conseguir obras para nossa cidade", afirmou o Prefeito Izaías Régis.

Ezandra Ribeiro

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...