Advertisement

Facebook

Plano Municipal de Educação é aprovado em Garanhuns

Foto: Samara Pontes

Na manhã de hoje (17), foi aprovado pela Câmara Municipal de Garanhuns, em primeira votação e por unanimidade, o projeto de lei N° 027/2015, que submete à aprovação do Plano Municipal de Educação (PME), para o decênio 2015-2025, com as emendas propostas pelos vereadores, em reunião realizada ontem (16), na Sala das Comissões da Câmara - o momento foi uma sugestão do secretário de Governo, Wanderley Lopes, para que todos os pontos do documento pudessem ser esclarecidos.

Na manhã da terça-feira, a Secretaria de Educação apresentou aos vereadores, a trajetória da construção do documento base do Plano Municipal de Educação, desde as primeiras discussões, no Fórum Municipal Permanente de Educação e pré-conferência, até a realização da IV Conferência Municipal de Educação, na última quinta-feira (11) – na ocasião, representantes de diversos setores da sociedade civil definiram as 20 metas contempladas no documento, com base no Plano Nacional de Educação (PNE).

De acordo com a diretora de Ensino, Edilene Vilaça, o PME fundamenta-se na compreensão de que a educação cumpre papel fundamental na transformação da sociedade. “O ensino em geral precisa ser desenvolvido numa lógica democrática, de respeito à pluralidade de ideias e às diferenças. O nosso plano, agora aprovado, representa o compromisso do Governo Municipal na oferta de uma educação pública, laica e de qualidade social para todos os cidadãos do município”, explanou a diretora de Ensino.

Samara Pontes

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...