Advertisement

Facebook

Cine É Proibido Cochilar chega à casa do Patrimônio de Olinda


O Cine É Proibido Cochilar chega à Casa do Patrimônio de Olinda - ligada ao Iphan - PE, na próxima quinta-feira (18). A partir das 19h, o Cine irá exibir na Casa, o documentário pernambucano Rio Doce/CDU de Adelina Pontual. Esta será a primeira de uma série de sessões que serão realizadas gratuitamente no local. Na ocasião, o público terá a oportunidade de participar de uma roda de conversas com profissionais que fizeram parte do longa, como o montador João Maria e o fotógrafo Beto Martins.

Esta ação é resultado da articulação da Rede de Educação Patrimonial da Casa do Patrimônio de Olinda que através de acordos de cooperação técnica com órgãos e entidades parceiras busca oferecer novas atividades culturais para população. 
Beto Azoubel, representante Regional Nordeste do Ministério da Cultura (RRNE/MinC) considera “muito importante e salutar essa parceria, tendo em vista que a iniciativa beneficia a todos, mas, sobretudo as comunidades dos entornos da Casa, pela facilidade do acesso a esses espaços”.

O documentário que já recebeu diversos prêmios, aborda o cotidiano dos usuários do transporte público através do itinerário da linha de ônibus Rio Doce/CDU, que cruza vários bairros do subúrbio das cidades de Olinda e Recife. Os moradores das comunidades são os protagonistas do filme que dividem o mesmo espaço e interagem entre si, revelando suas rotinas, lembranças e desejos.

As sessões serão realizadas quinzenalmente de junho a novembro de 2015, sempre nas primeiras e terceiras quintas-feiras de cada mês, somando um total de 11 exibições. A Casa do Patrimônio fica localizada na Rua do Amparo, número 59, em Olinda.

Serviço:

Sessões do Cine É Proibido Cochilar na Casa do Patrimônio de Olinda
Quinta-feira, 18 de junho, a partir das 19h, na Rua do Amparo, número 59 - Olinda.
Entrada Gratuita

Informações: (81) 3429.2892

Luma Araujo

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...