Advertisement

Facebook

Artesãos da Rede de Municípios Saudáveis terão estande na Fenearte


Artesãos de oito municípios ligados à Rede Pernambucana de Municípios Saudáveis vão comercializar seus produtos em estande na XVI Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), entre os dias 2 e 12 de julho. No local estarão expostos produtos produzidos a partir da fibra de bananeira, palha de milho, papel reciclado, tecido e fita, entre outros.

Realizada no pavilhão do Centro de Convenções, em Olinda, a feira é considerada a maior do segmento na América Latina. A expectativa, neste ano, é de atrair um público de 320 mil pessoas.

Os artesãos ligados à Rede de Municípios Saudáveis participam pelo nono ano consecutivo da Fenearte e vão apresentar seus produtos no estande M/N, localizado na rua 8. Desta vez participam representantes dos municípios de Barra de Guabiraba, Itaquitinga, Goiana, Limoeiro, Palmares, Salgueiro, São Vicente Férrer e Timbaúba.

O presidente da Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco, Condepe/Fidem (órgão que coordena a Rede), Flávio Figueiredo, deve visitar o estande ainda no primeiro dia de realização da feira. Ele comentou a importância da participação dos artesãos no evento. "É uma excelente janela de oportunidade para troca de experiências e valorização dos trabalhos das comunidades e de elevação da auto estima".
 
Já a diretora de Articulação e de Apoio ao Desenvolvimento Regional da Agência Condepe/Fidem, Graça Tavares, explica que o artesanato foi identificado como um dos principais instrumentos impulsionadores para a geração de renda e para inserção no mercado de trabalho das comunidades. "Com a ação estamos apoiando o potencial criativo dos artesãos, fortalecendo os princípios de solidariedade e participação, um dos objetivos da Rede de Municípios Saudáveis, mudando a realidade e transformando vidas", disse a diretora.
 
Os artesãos que estarão na Fenearte foram selecionados a partir de critérios preestabelecidos. Eles participam preliminarmente de cursos de capacitação na área de design, com a finalidade de estimular a criatividade com foco na identidade local.
 
 
SERVIÇO
O que - XVI Feira Nacional de Negócios do Artesanato – Fenearte
Quando: 2 a 12 de Julho
Onde: Centro de Convenções de Pernambuco
Participação - Exposição de produtos dos Artesãos de Municípios da Rede Pernambucana de Municípios Saudáveis
Estande - M/N - na rua 8.

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...