Advertisement

Facebook

Arcoverde homenageou Paulinho Leite e Tonino Arcoverde


E Arcoverde justamente homenageou grandes artistas que levam na sua arte o nome da cidade. Os cantores e compositores Paulinho Leite e Tonino Arcoverde.  Paulinho Leite que foi a segunda atração da noite, abriu o seu show com a música “Cinco Sentidos”, de Alceu Valença. Depois veio um repertório repleto de músicas de nomes que o influenciaram como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Tonino Arcoverde Evaldo Braga, dentre outros. 


O cantor falou de sua alegria de participar da homenagem que a Prefeitura de Arcoverde fez aos forrozeiros da cidade, através dos quatro cantores: Mazinho de Arcoverde, Wagner Carvalho, George Silva e ele próprio: “Eu entendi que a intenção da Prefeitura foi escolher quatro artistas que representassem todos os outros. Arcoverde é uma cidade muito rica em cultura. Temos grandes artistas, como Suedson Neiva (responsável pela cenografia do São João), que eu acho muito melhor do que Romero Brito, por exemplo” e destacou que ficaria muito mais feliz se a cultura local fosse homenageada e valorizada o ano inteiro. Destacando a importância de uma boa política cultural.
Com Tonino Arcoverde, Paulinho cantou uma composição de ambos " Riacho do Mel" e emocionou o público na Praça da Bandeira.

A prefeita Madalena Britto interrompeu o show para homenagear os artistas, primeiro Tonino Arcoverde e em seguida Paulinho Leite e destacou que eles são os homenageados, mas Arcoverde é que tinha que agradecer pelo trabalho desenvolvido por eles em prol da nossa cultura


Após as homenagens o show prosseguiu com muito xote, xaxado e baião. 

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...