Advertisement

Facebook

Audiência Pública define ações para o II Viva Dominguinhos

Foto: Samara Pontes
Foi realizado na manhã de hoje (13), na sede municipal do Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE), uma Audiência Pública para definir ações para o II Viva Dominguinhos. A ocasião foi presidida pelas promotoras de Justiça da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Garanhuns, Marinalva Almeida e Mariana Cândido. Também estiveram presentes, na audiência, a secretária de Turismo, Gerlane Melo; a presidente da Autarquia Municipal de Segurança Trânsito e Transportes (AMSTT), Ana Rossini; a coordenadora da Vigilância Sanitária municipal, Katarina Almeida, bem como representantes das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Conselho Tutelar.

Questões relacionadas à segurança e aos cuidados com as crianças e adolescentes foram os principais assuntos da reunião. Entre as definições, ficou acertado que, durante os dias de evento – de 30 de abril a 02 de maio -, não será permitida a entrada e comercialização de garrafas de vidro aos polos; a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos também será proibida; a fiscalização do trabalho e exploração sexual infantil será feita pelo Conselho Tutelar; a AMSTT irá atuar com os efetivos nas ruas da cidade, assim como, as polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros, contarão com efetivos nos locais do evento.

De acordo com a promotora Marinalva Almeida, o principal objetivo da audiência é o de unir esforços para fazer com que o evento se torne ainda mais promissor. “O intuito de todos aqui é fazer com que o Viva Dominguinhos seja um sucesso ainda maior que o ano passado e que consigamos atrair ainda mais turistas para a cidade. Com o esforço mútuo, conseguiremos sim fazer com que saia tudo bem”, registrou a promotora.

O II Viva Dominguinhos acontece de 30 de abril a 2 de maio. Na Praça Cultural Mestre Dominguinhos, serão quatro Shows por noite, além das apresentações durante o dia no Espaço Colunata, nos dias 1 e 2.  A expectativa é que, na praça, cerca de 50 mil pessoas compareçam ao local. No polo principal, os shows terão início às 21h00, com previsão de encerramento às 2h00.

Samara Pontes

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...