Advertisement

Facebook

O que abre e o que fecha no período de folia no Grande Recife


Horários de diversos serviços oferecidos à população e equipamentos de lazer serão modificados por causa do Carnaval, a partir deste sábado até a próxima terça. Apesar de já encerrada a folia oficial, na Quarta-feira de Cinzas o expediente começa mais tarde na maioria das atividades. Confira o que abre e o que fecha durante o período de festa, tanto no Grande Recife como no interior do Estado:

BANCOS – Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências estarão fechadas para atendimento do público na segunda e terça. Na quarta, abrirão às 12h (horário de Pernambuco) na Grande Recife e às 11h no interior do Estado. Para pagar contas no período de Momo, a população pode utilizar caixas eletrônicos, internet banking, telefone, correspondente e aplicativos de celular. A Febraban lembra ainda que contas de água, energia, telefone, além de carnês que tiverem vencimento marcado para o Carnaval, poderão ser pagas no primeiro dia útil após o feriado, 18 de fevereiro, sem acréscimo. Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados.

COMÉRCIO DO CENTRO E BAIRROS – Do sábado até a terça-feira, o funcionamento é facultativo. Na quarta, é facultativo até as 12h, e a partir deste horário o funcionamento será normal.

CORREIOS – No sábado, só funcionam as agências do Shopping Recife, das 10h às 18h, do RioMar Shopping e do Aeroporto do Recife, das 9h às 17h. No domingo, apenas a do aeroporto abre, das 9h às 13h. Na segunda e terça, não haverá expediente. As agências retornam às atividades a partir das 12h da Quarta-feira de Cinzas, com exceção da Agência Central do Recife e das unidades do Recife Antigo e Olinda, nos focos da folia.

SUPERMERCADOS – A direção executiva da Associação Pernambucana de Supermercados (Apes) informou que os estabelecimentos funcionarão normalmente todos os dias.

SHOPPINGS

– Boa Vista: Na sexta-feira, o shopping abre no horário normal, 9h, e fecha mais cedo, às 18h. No sábado e domingo, o mall estará fechado. Nas segunda e terça, só funcionam alimentação (facultativo), das 13h às 19h, e lazer (cinema e Game Station), das 11h às 20h. Na quarta, todas as operações funcionam, das 12h às 21h.

– Guararapes: No sábado, as lojas funcionam das 9h às 19h e a praça de alimentação e lazer, das 9h às 20h. No domingo, segunda e terça, as lojas estarão fechadas e o shopping abre das 12h às 20h para alimentação e lazer, de forma facultativa. Na quarta, todo o shopping estará funcionando, das 12h às 22h.

– North Shopping (Caruaru): No sábado, as lojas abrem das 10h às 20h. A praça de alimentação começa a funcionar às 11h e segue até 20h. No domingo, as lojas abrem das 12h às 21h e a praça de alimentação das 11h às 21h. Na segunda e na terça, o horário das lojas é de 12h às 20h, e o da praça de alimentação, das 11h às 21h. Na quarta, as lojas abrem das 12h às 22h, e a alimentação, das 11h às 22h. O boliche abre das 12h às 21h todos os dias. O cinema funciona de acordo com a programação.

– Paço Alfândega: Na sexta, todas as lojas funcionarão das 10h às 22h. De sábado a terça, apenas a praça de alimentação e lojinhas de Carnaval abrem, das 12h às 23h. O estacionamento funcionará 24h. Na quarta, o Paço abre normalmente, das 12h às 22h.

– Plaza: No sábado de Carnaval, as lojas e alimentação abrem das 10h até as 19h. No domingo, segunda e terça, as lojas estarão fechadas, e a praça de alimentação, Game Station e Americanas abrem às 12h e fecham às 20h. O cinema funciona das 14h às 22h30 de acordo com a programação. Na quarta, o shopping abre das 12h às 22h para lojas e alimentação. O cinema funciona das 13h às 22h30.

– Recife: No Sábado de Zé Pereira, o mall abre das 10h às 19h, lojas e praça de alimentação. No domingo, segunda e terça de Carnaval, apenas alimentação e lazer funcionam, de forma facultativa, das 12h às 20h. Na Quarta-feira de Cinzas, o centro de compras abre das 12h às 22h, lojas e alimentação.

– RioMar: No sábado, o mall abre das 9h às 19h para todas as operações. No domingo, segunda e terça, todas as lojas estarão fechadas e só a praça de alimentação funciona, de forma facultativa, a partir das 12h. Na quarta, lojas e alimentação funcionam das 12h às 23h (as que quiserem poderão abrir às 9h). O Cinemark e o Game Station funcionam de acordo com a programação.

– Tacaruna: No sábado, as lojas abrem às 9h e fecham às 18h. O Game Station e as praças de alimentação funcionam até as 20h. O Hiper Bompreço funciona das 8h às 20h e os cinemas, das 14h às 22h30. No domingo, as lojas e quiosques estarão fechados e a praça de alimentação e Game Station abrem das 12h às 20h. O Hiper Bompreço e as Lojas Americanas funcionam das 9h às 19h. Os cinemas, das 14h às 22h30. Na segunda e terça, as lojas e quiosques estarão fechados e a praça de alimentação e Game Station abrem das 12h às 20h. O Hiper Bompreço e as Lojas Americanas funcionam das 9h às 18h. Os cinemas funcionam das 14h às 22h30. Na Quarta-feira de Cinzas, as lojas e praças de alimentação abrem das 12h às 22h. O Hiper Bompreço funciona das 9h às 22h. Os cinemas, das 13h às 22h30.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...