sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Desfile de prévias carnavalescas iniciam neste sábado em Garanhuns


A partir de amanhã (07), a população de Garanhuns poderá participar de uma série de prévias carnavalescas. A programação, que engloba cinco blocos, segue até o dia 13 de fevereiro. Neste sábado, a partir das 20h, é o bloco ‘O Coveiro’ que anima os foliões. O grupo sairá do Bar do Evaristo, localizado no bairro Boa Vista, passando pelo Cemitério São Miguel e encerrando o percurso na praça Dom Pedro II.

O segundo bloco, intitulado ‘Com Ciência na Cabeça e Frevo no Pé’, vai desfilar na próxima quarta-feira (11). A concentração será no Relógio das Flores, no bairro Heliópolis, saindo às 17h em direção à Praça Cultural Mestre Dominguinhos. O bloco contará com oito bonecos gigantes e a Orquestra Manoel Rabelo.

Na quinta-feira (12), dois blocos integram a grade de prévias em Garanhuns. Sendo eles o ‘Bloco da Saúde’, que sairá às 9h do Relógio das Flores com a Orquestra Manoel Rabelo em um minitrio; e o bloco ‘Donzelos do Magano’, que vai se concentrar na rua Dom Aquino, no bairro Magano, a partir das 20h, seguindo pelas principais vias do bairro.
Encerrando o calendário pré-carnavalesco, na sexta-feira (13), o bloco ‘Virgens de Garanhuns’ terá concentração na avenida Rui Barbosa, no bairro Heliópolis, às 20h. Dois trios elétricos puxam o bloco – um dos mais tradicionais da cidade.

O planejamento para execução dos desfiles conta com o apoio da Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Cultura, que também conta com o suporte da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), Conselho Tutelar, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

Cloves Teodorico

Nenhum comentário:

Postar um comentário