Advertisement

Facebook

Centro Cultural Estrela de Lia, em Itamaracá, PE, será reconstruído

                                                                     Foto: Ytallo Barreto
A cirandeira Lia de Itamaracá conseguiu uma verba do Governo de Pernambuco para reconstruir o Centro Cultural Estrela de Lia, localizado no Litoral Norte. Uma emenda parlamentar do deputado estadual Guilherme Uchôa, de número 260/2014, para ser executada este ano, destinará R$ 100 mil para a revitalização. O espaço desmoronou, em 2014, após fortes chuvas e ventos.
A Fundarpe (Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco) será responsável pelas obras. Em nota, a Fundação informou que uma equipe técnica analisa o projeto arquitetônico desenvolvido pelo arquiteto, Demétrio Albuquerque, para adequações e, até março, apresentará a versão final.
Os próximos passos serão a aprovação do projeto, o convênio entre a Fundarpe e o Centro Cultural e, finalmente, a liberação dos valores. Só então uma empresa será contratada para a execução do serviço que não tem previsão de término.
Lia havia tentando por meio da plataforma Catarse uma campanha para receber doações. No entanto, não teve êxito. Apenas R$ 3.106 foram arrecadados. “Faltou tempo para que as doações fossem efetivadas. Começamos a campanha tarde!”, lamentou. O valor arrecadado, de acordo com as normas da plataforma, será devolvido aos doadores.
O novo Centro Cultural terá palhoça, palco, camarim, cozinha-escola, sala de exposição, banheiros e centro de informação de energia alternativa. “O espaço utilizará da cultura e sustentabilidade. Lá haverá fontes de energia solar, eólica e biogás”, afirmou Beto Hees, produtor de Lia.
Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...