segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Prefeitura do Recife anuncia a programação do carnaval 2015

Foto: Andrea Rego Barros

A Prefeitura da Cidade do Recife divulgou nesta segunda-feira (19), a programação do Carnaval da cidade. Insistindo na linha multicultural a programação terá nos palcos principais rock, mpb e samba. No Marco Zero, polo principal da festa, se apresentarão nomes como O Rappa, Titãs, Nando Reis, Jota Quest, Luiz Melodia, Jorge Aragão, Leci Brandão e Fundo de Quintal. Nomes pernambucanos serão vistos no primeiro dia basicamente um que é um crime. Ao todo, serão mais de 2 mil apresentações distribuídas em 63 focos carnavalescos. Recife terá ainda cinco corredores da folia, além de 24 polos comunitários. 


Foto: Andrea Rego Barros

A abertura do Carnaval será no dia 13 de fevereiro, às 18h, com acontecerá o cortejo de maracatus saindo da Rua da Moeda em direção ao Marco Zero. Naná Vasconcelos acompanha o grupo com 700 batuqueiros de 11 nações como acontece todo ano. No mesmo horário, o Clube Carnavalesco Misto Bola de Ouro faz sua evolução no Marco Zero, aguardando os maracatus.

Às 19h, Naná faz o abre os festejos de Momo reunindo os batuqueiros, junto com Fafá de Belém. O homenageado do Carnaval, Maestro Spok, faz uma apresentação logo em seguida, revisitando sua carreira ao lado de mais 22 artistas, entre eles o compositor Edu Lobo, os maestros Duda Nunes, Ademir Araújo, Edson Rodrigues, Clóvis Pereira e Guedes Peixoto, Geraldo Azevedo, Elba Ramalho, Antônio Nóbrega, Claudionor Germano, Expedito Baracho, André Rio, Nena Queiroga, Almir Rouche.

O Marco Zero terá, no Sábado de Zé Pereira (14), Almir Rouche, Gaby Amarantos, Titãs e Lenine.

No domingo (15), se apresentarão Otto e O Rappa. Na segunda-feira (16) sobem ao palco Karynna Spinelli, Jorge Aragão e Fundo de Quintal.

E, para en encerra a festa, na terça-feira (17),Elba Ramalho e Alceu Valença comandam a festa. Depois haverá a apoteose do frevo com o Orquestrão puxado por Maestro Spok, homenageado do Carnaval, acompanhado dos maestros Forró e Ademir Araújo.

Além do Maestro Spok, o Carnaval 2015 homenageia o Clube Bola de Ouro, que este ano comemora 100 anos.

NOVOS POLOS – Este ano, dois novos polos foram criados: o Quartel General do Frevo, na Praça da Independência, área central do Recife, e o infantil, no Parque da Macaxeira, Zona Norte. A criançada poderá brincar o carnaval nos parques da Jaqueira , Santana, e Dona Lindu, na Zona Sul.

DECORAÇÃO – Para os dias da festa, a cidade será “vestida” por um projeto cenográfico que exaltará as raízes da folia recifense, suas influências históricas, culturais e sociais. As manifestações populares, oriundas das três raças que deram origem ao povo brasileiro: o negro, o branco e o índio, ganham relevo na cenografia e convidam o folião a sentir a magia que tem o Carnaval do Recife. Os homenageados maestro Spok e o Clube Bola de Ouro também são enaltecidos na ambientação cênica, que é assinada por Carlos Augusto Lira Arquitetos. Todos os elementos serão utilizados também no Baile Municipal do Recife.

Confira a Programação Completa AQUI

Amannda Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário