Advertisement

Facebook

Porto Musical anuncia programação



O Porto Musical o mais importante encontro voltado para os profissionais da música no Brasil anunciou a sua programação. Com seminários, speed-meetings, mesas-redondas e shows, o evento chega a sua sétima edição na cidade do Recife, em Pernambuco, entre os dias 4 e 7 de fevereiro de 2015.

Desde sua primeira edição, em 2005, importantes nomes do universo cultural e tecnológico promovem debates e ações transformadoras para os cenários locais, nacionais e internacionais. O Porto Musical reúne artistas, gestores públicos e privados, representantes de selos, gravadoras e instituições culturais em geral, além de pessoas interessadas nas novas tendências do mercado fonográfico.

Um ponto fundamental é a relevância dos convidados e das discussões que são trazidos ao evento. Esse encontro gera não só a qualificação e a evolução do mercado, mas a realização de negócios durante os dias de evento, afirmando um intercâmbio profissional cujo único objetivo é a difusão da música.

Programação – As atividades do Porto Musical ocorrem no Bairro do Recife, área onde se encontra o Porto do Recife e o maior parque de tecnologia do Brasil, o Porto Digital. Sua programação é dividida em três locais.

O Cine Teatro Apolo-Hermilo é o local onde ocorrem as conferências e palestras. Já, na Torre Malakoff, ficam as salas de imprensa e produção, além de espaços dedicados à reuniões e encontros. Os showcases, gratuitos, acontecem na Praça do Arsenal da Marinha e visam mostrar ao público as tendências musicais e os rumos que tomam os mercados brasileiro e internacional.

Os chamados speed meetings, por exemplo, são uma oportunidade de criar a interação entre participantes e convidados. Formatados em rápidas conversas individuais, essa prática é responsável por estreitar as relações de negócios entre os profissionais, que podem trabalhar seus produtos com exclusividade.

Histórico - Ao longo das suas seis edições, o Porto Musical ofereceu cerca de 170 conferências, com quase 250 convidados e 80 shows de artistas contemporâneos. Mais de 4.000 profissionais já participaram das conferências e encontros do Porto Musical e mais de 50 mil pessoas assistiram seus shows.

A programação do Porto Musical se inicia com o workshop gratuito “Música tocando os negócios”​,​ voltado a profissionais que estão dando seus primeiros passos na área. ​M​inistrado por Leonardo Salazar (​autor do livro e site ​Música Ltda.)​, o workshop​ ocorre no Teatro Hermilo Borba Filho no dia 04 de fevereiro às 14h visando preparar também os interessados para tirarem melhor proveito da Rodada de Negócios e das Conferências nos dias seguintes.
Participam desta edição os seguintes palestrantes e convidados: Octavio Arbelaez (Circulart – Colômbia), Jody Gillett e David McLoughlin (Brasil Music Exchange), Peter Hvalkof (Roskilde Festival – Dinamarca), Pablo Puerta (Soundcloud), Corinne Serrès (Mad Minute Music – França), Paula Abreu (Summer Stage Festival – EUA), Francois Pachet (Sony – França), Maria Carrascal (Agita Cultura – Argentina), Ivis Flies (Full Folk Festival – Equador), Fernando de Sousa (Fundação Casa da Música – Portugal) e Crispin Parry (British Underground – Inglaterra), entre outros.

Showcases - Entre as atrações deste ano estão Juliano Holanda (PE), Félix Robatto (PA), DJ Dolores (PE), Hugo Linns (PE), Saulo Duarte e a Unidade (PA), Sistema Criolina (DF), Mungo’s Hi Fi (Escócia), Carlos Malta Duo (RJ), Marcelo Jeneci (SP), Radiola Serra Alta (PE), Samba de Coco Irmãs Lopes (PE), Cumbia All Stars (Peru), Lira (PE), Analog Africa (Alemanha), O Terno (SP), The Baggios (SE), Ska Maria Pastora (PE), Anelis Assumpção (SP), Mestre Vieira (PA), Saracotia (PE), El Hijo de La Cumbia (Argentina) e Jus Now (UK).

As apresentações ocorrem durante todo o período do Porto Musical, do dia 04 até o dia 07 de fevereiro, de graça.

Inscrições

Os interessados em participar do Porto Musical têm até o dia 30 de janeiro para efetuar sua inscrição online pelo valor de R$ 180,00. Após esta data e até o final do evento, as inscrições são realizadas presencialmente no Teatro Apolo a partir do dia 02 de fevereiro pelo valor de R$ 220,00, dando direito ao participante ingressar nas conferências, workshops e das rodadas de negócios tendo a oportunidade de apresentar seu produto diretamente a convidados e produtores internacionais.

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...