Advertisement

Facebook

Filmes pernambucanos selecionados para o 44.º Festival de Roterdã

No total, 18 filmes brasileiros foram selecionados para o 44º Festival de Roterdã. Entre eles, os pernambucanos Prometo um Dia Deixar Essa Cidade (de Daniel Aragão),Ventos de Agosto (de Gabriel Mascaro), A Copa do Mundo no Recife (de Kleber Mendonça Filho) e Sem Coração (de Tião e Nara Normande). O Festival acontece na cidade de Roterdã, na Holanda, entre os dias 21 de janeiro e 1º de fevereiro.
A Copa do Mundo no Recife, parte da série de 11 documentários A Copa Passou por Aqui, do canal pago SporTV, está na seleção de curtas-metragens da mostra As Long as it Takes. O projeto foi coordenado por Jorge Furtado e exibido, até agora, apenas na televisão fechada. Sem Coração, premiado na Quinzena dos Realizadores, noFestival de Cannes 2013, também é um dos curtas-metragens da mesma mostra.
O polêmico Prometo um Dia Deixar Essa Cidade, que movimentou as redes sociais no final do ano passado, está na programação do Bright Future 2015, que celebra cineastas em seus primeiros trabalhos. Ventos de Agosto foi selecionado para a programação da mostra Spectrum, que reúne filmes de caráter mais experimental.
Entre os outros brasileiros no Festival, estão os incendiários Nova Dubai (média-metragem de Gustavo Vinagre) e Branco Sai, Preto Fica (de Adirley Queirós). Além deles, os belíssimos filmes mineiros Quinze (de Maurílio Martins) e Ela Volta na Quinta (de André Novais Oliveira) e o cearense A Misteriosa Morte de Pérola (de Guto Parente e Ticiana Augusto Lima), vencedor do muito especial Prêmio João Carlos Sampaio para Filmes Finíssimos que Celebram a Vida, entregue pelos organizadores do VII Janela Internacional de Cinema do Recife. Tanto Pérola quanto Nova Dubai tiveram sua estréia mundial no VII Janela, que aconteceu em novembro de 2013.
Informações: Blog da Fundação

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...