Advertisement

Facebook

Detran/PE mplanta nova carga horaria de aulas práticas para Habilitação da categoria B

Foi publicada hoje (28), no Diário Oficial do Estado, portaria do Departamento Estadual de Transito – DETRAN-PE, disciplinando no Estado a nova estrutura curricular do processo de aprendizagem para formação de condutores da categoria B. A partir do próximo dia 2 de fevereiro, o número de horas/aulas práticas para a obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação – CNH, categoria B, passará de vinte horas/aulas atuais para vinte e cinco horas/aulas, sendo cinco delas obrigatoriamente ministradas no período noturno. Já no caso da adição de carteira B, serão exigidos vinte horas/aulas práticas, sendo quatro à noite.
A ação é em cumprimento da Resolução do Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, nº 493/2014. Segundo o Diretor Presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, quem abrir os processos de “Primeira Habilitação ou Adição da Categoria B” a partir de 2 de fevereiro terá mais cinco horas/aulas práticas. Já as aulas teóricas, exigidas para a primeira habilitação, continuam sendo 45h/aulas.
Ribeiro informa ainda que os motoristas que já estão habilitados na categoria A (moto) e que quiserem adicionar a Categoria B (carro), a carga horária passará de 15 para 20h/aulas, das quais 4h/aulas deverão ser realizadas à noite.

Serviço
Resolução do Contran – Mudanças na carga horária

•    Primeira Habilitação categoria B
45 horas/aulas teóricas
25 aulas práticas de carro e/ou 20 aulas práticas de moto, sendo 20% da parte no período noturno.

•    Adição de categoria B
20 aulas práticas de carro, sendo quatro no período noturno. 

ASCOM PE

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...