Advertisement

Facebook

I Garanhuns Expoflores atrai população para o Parque Euclides Dourado

Foi aberto hoje (11), a I Garanhuns Expoflores. A feira, que tem o objetivo de incentivar a produção, e consequentemente, comercialização de flores, no município, resgatando, assim, o título de “Cidade das Flores”, funcionará das 9h às 21h, no Parque Euclides Dourado, no bairro Heliópolis. Além da venda de plantas e produtos paisagísticos, o evento promoverá palestras e minicursos, e seguirá até o próximo domingo (14).

A feira contará com uma variedade de plantas e flores, inclusive, algumas em lançamento, móveis para jardins, consultas com representantes do setor paisagístico, e também, disponibilizará de cursos e palestras sobre floricultura e paisagismo. O secretário de Agricultura e Abastecimento, Epaminondas Borges, fala sobre o objetivo do evento. “Fomentar a produção, comercialização e o consumo de flores e plantas ornamentais, é o intuito principal do Expoflores. Estamos todos, bastante feliz com a realização dessa feira, aqui em Garanhuns”, comentou.

Garanhuns já possui um histórico de produção de flores, desde a década de 60, e a primeira edição do Garanhuns Expoflores visa resgatá-lo, como afirma o engenheiro agrônomo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Narciso Freitas. “Está comprovado tecnicamente que Garanhuns possui todas as condições de clima e solo para a produção de flores. Sinto que esse evento é um marco fundamental para a retomada da época em que o município era referência neste segmento”, completa.

O evento, que é uma realização do Governo Municipal, tem como apoiadores o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que está disponibilizando toda a estrutura de estandes e o Mapa. Técnicas em Artes Florais, Compostagem Urbana, Método de Saúde Okada e Cultivo de Bonsai, são os minicursos que serão oferecidos, durantes os quatros dias de evento. Já as palestras, abordarão o tema Jardinagem e Paisagismo e Plantas de Interior. Quem tiver interesse em participar dos minicursos deve se inscrever no Parque Euclides Dourado, das 9h às 11h e das 15h às 17h, pelo valor de R$10,00, por curso. As palestras são gratuitas.

Ruthe Santana

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...