Advertisement

Facebook

Inscrições abertas para ouvintes do I Encontro de Pesquisadores do Frevo

Foto:Priscilla Buhr

O Paço do Frevo, no Bairro do Recife, realizará nos dias 26, 27 e 28 de novembro, o I Encontro de Pesquisadores do Frevo: Estimulando Diálogos e Articulando Saberes. O evento visa debater sobre o frevo, relacionando temáticas históricas e contemporâneas. Durante a programação, será realizada uma homenagem a Zado Cabral, carnavalesco e pesquisador falecido em junho deste ano.
Entre os participantes, o multiartista Antônio Carlos Nóbrega irá compor com Marta Porto, diretora de conteúdo do Instituto de Desenvolvimento e Gestão (IDG), e Natália Brayner, do Departamento do Patrimônio Imaterial do IPHAN, a mesa O frevo como tema de diálogo e troca de saberes, que acontece na tarde de quarta-feira (26).
Na quinta-feira (27), o evento recebe a Roda de Diálogos – O frevo e seus campos: saberes, pesquisas e experiências, com relatos e comunicações de pesquisadores que submeterem propostas e tiverem seus trabalhos selecionados pelo Museu. Em seguida, acontece o lançamento do Observatório do Frevo.
A programação também contempla o tema Frevo: Transformações e circularidades, com a participação de César Berton, músico e pesquisador do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE); Carlos Sandroni, etnomusicólogo, músico e professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); e Marcela Rabelo, bailarina e pesquisadora do Grupo Arte e Folia (PE). O encontro será encerrado na sexta-feira (28), com a discussão Frevo como patrimônio: referência coletiva e envolvimento comunitário.
Para participar como ouvinte, a inscrição é gratuita e pode ser realizada através do site www.pacodofrevo.org.br. Os interessados também podem fazer a inscrição presencialmente, até a data do evento, comparecendo ao Centro de Documentação e Memória Maestro Guerra-Peixe, no térreo do Paço do Frevo. O horário de funcionamento do espaço é de terça-feira a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h30.
SERVIÇO
I Encontro de Pesquisadores do Frevo: Estimulando Diálogos e Articulando Saberes
Quando: Dias 26, 27 e 28 de novembro
Local: Paço do Frevo (Praça do Arsenal, no Bairro do Recife)
Inscrições gratuitas para ouvintes (sujeitas à confirmação): até a data do evento (no site www.pacodofrevo.org.br ou, presencialmente, no Centro de Documentação e Memória Maestro Guerra-Peixe, localizado no térreo do Paço do Frevo).

Fundarpe

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...