sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Decoração do Natal Luz de Garanhuns começa a ser instalada

Foto: Luanny Porto

A decoração natalina, em Garanhuns, começou a ser instalada. Parte do material, incluindo laços, ursos de pelúcia, árvores e outros artigos tradicionais da época, foi produzido por mais de 20 artesãos garanhuenses. Com a ideia de promover o encantamento de ser criança no “Natal Luz 2014”, o pórtico de entrada da cidade, o Relógio das Flores, as avenidas Rui Barbosa, Duque de Caxias e Santo Antônio, ruas próximas ao centro, Polo Heliópolis e praça Souto Filho receberão as peças, que prometem encantar moradores e turistas a partir da próxima quinta-feira (27) – data da inauguração oficial.

Foto: Luanny Porto

Embora, mesmo durante a montagem a beleza das peças já começou a chamar a atenção dos moradores e de quem passava pelo Relógio das Flores, um dos primeiros pontos a receber a decoração. Cada um queria fotografar, e já compartilhar as fotos. Dona Rejane levou a filha para acompanhar os trabalhos de montagem e ficaram encantadas. “Ainda está mais belo que o ano passado, o Natal de Garanhuns realmente vem fazendo com que possamos sentir a magia dessa época em cada canto da cidade. Estou encantada, imagine quando a iluminação for inaugurada”, disse empolgada a moradora.


Foto: Luanny Porto

Entre os elementos que compõem a estrutura de iluminação, estão oito mil metros de mangueiras de LED, 20 mil metros de cordões em LED e tubos de cilindro snowfall (neve artificial). Em sua segunda edição, uma das grandes novidades do evento são os “Desfiles de Natal”, que acontecerão aos domingos, a partir do dia 30 de novembro, na avenida Santo Antônio. A programação completa pode ser conferida no portal da Prefeitura de Garanhuns, pelo endereço: www.garanhuns.pe.gov.br.

Cloves Teodorico

Nenhum comentário:

Postar um comentário