Crescido em um ambiente onde se respirava várias formas de manifestações artísticas, Zé da Flauta optou pela música e foi gradativamente ampliando seus conhecimentos e diversificando sua atuação nessa área.
Como músico, começou em 1973, quando fundou a banda Phetus, voltada para uma releitura da cultura musical pernambucana, fundindo-a com elementos da música contemporânea e internacional. Em outros grupos que participava, aprofundava essa proposta.
Zé sempre participou ativamente dos movimentos musicais de sua cidade, sempre formando bandas, acompanhando e produzindo artistas. Em 1980 lançou seu primeiro disco, CARUÁ, em parceria com o guitarrista Paulo Rafael e em 2004 lançou ENGENHO DOS MENINOS em parceria com o percussionista Fernando Falcão.
Zé da Flauta agora, aos 40 anos de carreira, nos apresenta seus sopros recentes, cheios e plenos da mesma personalidade sonora originais, com as características tradicionais renovadas, com pegadas viscerais pernambucanas nas veias, um som moderno e universal atualizado e turbinado por jovens músicos parceiros.
Formada por:
Zé d Flauta: Flauta
Tuca Araújo: Guitarras
Luiz Silva (Tontonho): Baixo
Rodrigo Barros: Bateria
Willi Soares: Teclados
O trabalho está disponível no Soud Cloud, ouça:
Amannda Oliveira
0 Comentários