Advertisement

Facebook

Arcoverde recebe a Mostra José Rabelo de Vasconcelos

De 19 a 21 de novembro, o Teatro Geraldo Barros, recebe a Mostra José Rabelo de Vasconcelos. A iniciativa, promovida pelo Sesc Arcoverde, homenageia o artista, que exaltou a Literatura Sertaneja, e foi poeta, advogado, professor, escritor e ex-seminarista. A programação é aberta ao público e terá início às 19h.

No dia 19, a primeira mesa redonda traz como temática “Conversando sobre Rabelo”, com os professores Antônio Inocêncio Lima e Janice Cavalcanti, e o poeta e escritor Ésio Rafael. Já às 20h30, entra em cartaz a exposição “Linha do Tempo”, com um breve histórico das ações ocorridas durante este ano no Laboratório.

No dia seguinte, 21, é a vez da palestra “Reconhecendo a Produção Literária de Rabelo” e a exibição do documentário “Eu, José Rabelo de Vasconcelos”, de Rodolfo Araújo. O encerramento da noite será com o show poético musical “Ebulição”, com Luciana Rabelo, Rogê Victor e Cleto Campos. O último dia traz na programação a leitura dramatizada “O Julgamento dos Oferecidos”, com texto de José Rabelo e Nino Honorato e direção de Miro Carvalho.

A expectativa é receber um público de 200 pessoas por dia. “A mostra faz parte do projeto político pedagógico de cultura e política de incentivo às Artes e Literatura do Sesc. A finalidade é fornecer o conhecimento de José Rabelo e sua obra, dando continuidade ao legado deixado por ele”, disse o professor de Literatura do Sesc Arcoverde, Pedro Gilberto da Silva. 

Elayne Costa

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...