quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Arcoverde participa da II Mostra Internacional das Semanas do Bebê

Arcoverde foi selecionado pelo Unicef como um dos 12 municípios brasileiros escolhidos para apresentar sua experiência da Semana do Bebê durante a II Mostra Internacional das Semanas do Bebê, que começa nesta terça-feira, dia 18, em Belém do Pará.

Participaram do processo seletivo os trabalhos de 50 municípios de várias regiões do País. Cada trabalho foi analisado por um grupo formado por três avaliadores representando o UNICEF e organizações parcerias. Os critérios de avaliação levaram em conta a narrativa clara e objetiva do processo de planejamento, mobilização, divulgação, implementação de atividades diversificadas – envolvendo o maior número de segmentos do governo e da sociedade civil – e a fase de avaliação. Os municípios que criaram lei municipal ou seguiram lei estadual oficializando a Semana do Bebê receberam mais pontos no processo de avaliação.

Com o tema Todos Juntos pela Infância, a II Mostra Internacional das Semanas do Bebê promoverá a troca de experiências sobre as diferentes formas de realizar a Semana do Bebê, entre países, estados e municípios brasileiros, em prol do desenvolvimento da primeira infância.

A programação contará com a apresentação das experiências selecionadas e, ainda, com a realização de conferências, mesas redondas, atividades artísticas e culturais. Desta forma, os municípios brasileiros e alguns países convidados estarão disseminando atitudes e práticas inovadoras.

Ao menos 95 municípios brasileiros confirmaram presença no evento. Veja os estados com municípios representados na II Mostra Internacional das Semanas do Bebê: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia e São Paulo.

ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário