
Participaram do processo seletivo os trabalhos de 50 municípios de várias regiões do País. Cada trabalho foi analisado por um grupo formado por três avaliadores representando o UNICEF e organizações parcerias. Os critérios de avaliação levaram em conta a narrativa clara e objetiva do processo de planejamento, mobilização, divulgação, implementação de atividades diversificadas – envolvendo o maior número de segmentos do governo e da sociedade civil – e a fase de avaliação. Os municípios que criaram lei municipal ou seguiram lei estadual oficializando a Semana do Bebê receberam mais pontos no processo de avaliação.
Com o tema Todos Juntos pela Infância, a II Mostra Internacional das Semanas do Bebê promoverá a troca de experiências sobre as diferentes formas de realizar a Semana do Bebê, entre países, estados e municípios brasileiros, em prol do desenvolvimento da primeira infância.
A programação contará com a apresentação das experiências selecionadas e, ainda, com a realização de conferências, mesas redondas, atividades artísticas e culturais. Desta forma, os municípios brasileiros e alguns países convidados estarão disseminando atitudes e práticas inovadoras.
Ao menos 95 municípios brasileiros confirmaram presença no evento. Veja os estados com municípios representados na II Mostra Internacional das Semanas do Bebê: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia e São Paulo.
ASCOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário