Advertisement

Facebook

Sesi oferece oficinas gratuitas para mulheres atendidas no Mãe Coruja

Até o próximo sábado (1º), cerca de 85 mulheres de Salgadinho, no Agreste, serão beneficiadas com oficinas integradas e gratuitas do Serviço Social da Indústria em Pernambuco (Sesi/PE). As participantes são atendidas pelo Programa Mãe Coruja, desenvolvido pelo Governo do Estado, que firmou parceria com a entidade para levar os cursos “Cozinha Brasil” e “Administre seu Dinheiro de Forma Consciente” a 1.5 mil pernambucanas em 2014.  As aulas acontecem no Canto Mãe Coruja, localizada na Rua Ana Barbosa do Amorim, nº 21, Centro.
Através do Cozinha Brasil, as mães aprenderão a preparar receitas nutritivas e de baixo custo, baseadas no aproveitamento integral dos alimentos, ou seja, sem desperdiçar partes como cascas, talos e sementes. Ao final do curso, elas ganharão um livro com 150 receitas para ajudá-las a variar o cardápio e, se tiverem interesse, abrir um negócio diferenciado na área da alimentação. Já no “Administre seu Dinheiro de Forma Consciente”, as alunas receberão dicas para evitar o endividamento e, no casos das empreendedoras, a gerir melhor o novo negócio.
Durante as aulas, as mães não precisam se preocupar com quem deixar os filhos pequenos. “No mesmo local, o Sesi/PE oferece atividades lúdicas e oficinas de reciclagem do Sesinho para entreter a criançada, com conforto e segurança”, lembra a responsável pelo Projeto Integrado de Responsabilidade Corporativa do Sesi/PE, Cecília Santos.
Agenda - Este ano, as oficinas do Sesi/PE já passaram por mais de 80 municípios pernambucanos. A última cidade a receber a iniciativa será Macaparana, na Zona da Mata Norte, entre os dias 02 e 11 deste mês.
Clara Cavalcanti

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...