quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Rodovia PE-177 terá fiscalização intensificada em Garanhuns

Foto: Paulo Almeida/Divulgação

A Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) firmou convênio com o Departamento de Estradas e Rodagens do Estado de Pernambuco (DER/PE). O acordo, celebrado com o intuito de aumentar os trabalhos de fiscalização de veículos e segurança viária, tem vigência de um ano, podendo ser renovado outras vezes. Ao todo, 28 agentes de trânsito serão credenciados para atuarem na rodovia PE-177 e em trechos de outras rodovias estaduais, localizadas no âmbito do território do município.

Entre as atribuições estão a fiscalização no cumprimento do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), fiscalização conjunta dos transportes de passageiros, no que diz respeito à sua regularidade e segurança, incluindo transporte escolar e de aluguel; apreensão de veículos, quando for o caso; desenvolvimento de ações de engenharia de tráfego, após análise, estudo de dados e elaboração de diagnóstico de pontos críticos, inclusive com veiculação de campanhas educativas junto à população.

A presidente da AMSTT, Ana Rossini, e o diretor de trânsito da AMSTT, Elielson Pereira, esteve, na última segunda-feira (20), em Recife, reunido com o coordenador de transporte e trânsito do DER, Carlos Jatobá, para alinhar detalhes da parceria. “A ideia é que possamos colocar em prática o plano de trabalho que foi feito. Também teremos compromissos de dar continuidade às capacitações internas e constante manutenção dos equipamentos de trabalho”, ressalta a presidente da autarquia.

É esperado, ainda, de acordo com o plano de trabalho preparado e finalizado em comum acordo entre os órgãos responsáveis, até 2015, uma redução de 5% no índice de mortalidade, aumento de iguais 5% na velocidade média de veículos de pequeno porte e melhoria de 10% na velocidade média de veículos maiores. Relatórios serão elaborados a cada três meses para disponibilizar informações de como estão resultando as estratégias.

Cloves Teodorico

Nenhum comentário:

Postar um comentário