Advertisement

Facebook

Programação extensa movimenta a 1° Jornada Cultural Princesa do Araripe


A cidade de Araripina, no Sertão pernambucano, está recebendo a 1° Jornada Cultural Princesa do Araripe, que traz programação gratuita formada por espetáculos de teatro e dança, exposição de arte, palestras, oficinas e mostra de cinema. A iniciativa é do Sesc, em parceria com o Sebrae e a Prefeitura do município, e tem agenda extensa até o dia 1° de novembro. A expectativa é de que, por dia, participem das ações cerca de 400 pessoas.

A mostra de Cinema Jonh Ford, vai levar diversão, no período da tarde, a Escola Estadual Pedro Muniz Falcão. O público poderá conferir aos filmes o “Médico e a Amante”, “A mocidade de Lincoln”, “O prisioneiro da Ilha dos Tubarões” e o “Homem que matou a facínora”, sempre a partir das 15h, até o dia 24 desse mês. Nesta terça-feira (21), às 19h, haverá a abertura da exposição “O som que se vê”, abordando a relação entre o som e a imagem, através de pinturas de obras contemporâneas. Podem ser vistas reproduções clássicas como Caravaggio, Monet, Renoir, entre outros, no Centro Cultural da Secretaria de Cultura de Araripina.

No dia 25, ganha destaque o projeto “Sete Horas de Cultura”, na unidade do Sesc Ler, com peças diversificados. A abertura será às 18h e entre as atrações estão os espetáculos “Curral Grande”, “Teto Cheios de Furos” e “Sublime Torrão”. Neste dia, a programação seguirá durante toda a noite e o encerramento ficará sob o comando da Banda Atitude 7.

Já as palestras vão debater o turismo, a produção artística e a segurança alimentar. Na agenda, entra em pauta a “Oportunidade e tendência do turismo no século XXI”, “A importância do turismo para o desenvolvimento econômico regional e empresarial” e “Cultura como produto artístico”, no auditório do Sebrae. “Nosso objetivo com a Jornada é ascender à cultura na cidade. Para isso, estamos trazendo uma programação bem recheada composta por espetáculos, oficinas e palestras para que o artista saia com o diploma na mão” explicou o coordenador do projeto, Cristiano Santana. As atividades podem ser conferidas no www.sesc-pe.com.br.

Elayne Costa

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...