sábado, 27 de setembro de 2014

Exposição Playmobil recebe dona Leopoldina, Imperatriz do Brasil

Foto: Divulgação

Ao completarem 40 anos de existência, os bonecos Playmobil se preparam para cumprir uma importante missão: participar, no Museu Histórico Nacional, da exposição “Com a palavra, D. Leopoldina, Imperatriz do Brasil”. Dezenas de bonecos e peças de colecionadores de todo o país estarão expostos no diorama que recria o momento do desembarque da arquiduquesa austríaca Dona Leopoldina, esposa de Dom Pedro, no Rio de Janeiro, em 1817.

Foto: Divulgação


A montagem faz parte do módulo “A Imperatriz Leopoldina no imaginário popular” e pretende resgatar, de forma lúdica, um momento-chave da história nacional. Organizado pelos colecionadores do Fórum PlayBrasilmobil, o cenário mescla bonecos originais – fabricados desde 1974, na Alemanha – com outros customizados, ou seja, artisticamente modificados para retratarem com mais fidelidade o período em questão. Nobres, escravos, soldados e o povo do Rio foram recriados em detalhes pelos colecionadores. Conferindo ainda mais charme ao cenário, o mar sobre o qual estará montado o diorama será uma tela de autoria do conceituado marinhista Quental, criada exclusivamente para o evento.

Foto: Divulgação


A exposição “Com a palavra, D. Leopoldina, Imperatriz do Brasil” estará em cartaz de 14 de outubro de 2014 a 1º de março de 2015 no Museu Histórico Nacional (Praça Marechal Âncora, sem número, no Centro do Rio de Janeiro). O ingresso custa R$ 8 (oito reais) de terça a sábado. Aos domingos, a entrada é gratuita.


Ficha técnica:
Realização – Museu Histórico Nacional
Organização do diorama – Fórum PlayBrasilmobil

Contatos com a imprensa:
Letra 2 Comunicação
Jornalista responsável: Carlos Alberto Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário